Topo

La Liga - 2021/2022

Barcelona perde em casa, e Real Madrid fica a um ponto do título espanhol

Alvaro Garcia comemora gol marcado pelo Rayo Vallecano na partida contra o Barcelona, válida pelo Campeonato Espanhol - Albert Gea/Reuters
Alvaro Garcia comemora gol marcado pelo Rayo Vallecano na partida contra o Barcelona, válida pelo Campeonato Espanhol Imagem: Albert Gea/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/04/2022 18h03

O Barcelona não conseguiu fazer o dever de casa diante do Rayo Vallecano. O time catalão sofreu um gol relâmpago neste domingo (24) e perdeu por 1 a 0 em pleno Camp Nou. Com o resultado, a cinco rodadas do fim do Campeonato Espanhol, o Real Madrid ficou a um ponto do título - o próximo jogos dos merengues será em casa, diante do Espanyol, no sábado que vem (30).

Com a derrota, o Barcelona segue com 63 pontos, permanecendo na 2ª colocação. O arquirrival, por sua vez, soma 78 pontos. Enquanto a equipe do Rayo Vallecano atingiu 40 pontos, avançando para a 11ª posição.

O próximo jogo da equipe do Barça será no próximo domingo (01), contra o Mallorca, às 16h, no Camp Nou. Também no mesmo dia, a equipe do Rayo Vallecano enfrentará a Real Sociedad, às 13h30, no Estádio de Vallecas. Ambos os jogos são da 34ª rodada do Campeonato Espanhol

Pressão no primeiro tempo

Com um início avassalador, a equipe visitante pressionou muito o time do Barcelona nos primeiros 10 minutos. Logo aos 6 minutos iniciais, após belíssimo passe de Isi Palazón, Álvaro Garcia avança no meio da defesa do Barça e abre o placar.

Depois do gol, a equipe do Barcelona pressionou e muito. Dembélé foi o responsável pelas melhores jogadas, buscou bastante o gol, sofreu faltas, mas não conseguiu balançar as redes.

Barcelona reclama de pênalti

Após começar atrás do placar, a equipe blaugrana pressionou muito a equipe adversária durante o primeiro tempo. Aos 27 minutos, o jovem Gavi se chocou com o marcador do Rayo Vallecano, mas o juiz entendeu que não foi cometida a falta. Após muito reclamar, o técnico do Barça, Xavi Hernández, foi punido com cartão amarelo.

Pressão segue no segundo tempo

A postura dos comandados de Xavi Hernández foi a mesma durante o segundo tempo. As substituições do treinador foram efetivas para o ataque, mas o ataque pecou muito nas finalizações e não conseguiu balançar as redes

Quem foi bem: Dimitrievski

O goleiro do Rayo Vallecano fez excelentes defesas na partida, conseguiu evitar as boas chegadas de Dembélé e Memphis Depay. Conseguindo suportar a pressão da equipe mandante, o goleiro da Macedônia mostrou bastante segurança no gol.

Quem foi mal: Frenkie de Jong

Em mais uma partida apagada, o camisa 21 do Barcelona não conseguiu mostrar seu jogo. O holandês ficou sumido ao longo da partida, não conseguiu chegar ao ataque e foi rapidamente substituído no segundo tempo. Ao ser sacado da equipe, prontamente foi ao vestiário e não terminou de assistir o jogo.

Dembélé titular pela 8ª vez

Desde que foi contratado pelo Barcelona em 2017, Ousmane Dembélé, 24 anos, nunca teve uma sequência tão grande como titular. O atacante francês, que sofreu muito com lesões nas temporadas passadas, chegou a marca de oito jogos como titular e superou os números da primeira temporada, onde realizou sete jogos na equipe principal. Na atual temporada, Dembélé tem 27 jogos, dois gols e 11 assistências.

FICHA TÉCNICA

Barcelona 0 x 1 Rayo Vallecano

Data: 24/04/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 21ª rodada do Campeonato Espanhol
Estádio: Camp Nou, em Barcelona, Espanha.
Árbitro: Isidro Díaz de Mera
Auxiliares: Rubén Becerril e Diego Santaursula
Cartões amarelos: Xavi Hernández, Luuk de Jong, Dembélé e Gavi (BAR); Comesaña, Ivan Balliu, Mario Hernández, Trejo e Catena (RAY).

Gol: Álvaro García, aos 06 minutos do primeiro tempo (RAY)

Barcelona: Ter Stegen, Dest (Lenglet), Ronald Araújo, Eric García (Adama) e Alba; Busquets, Frenkie de Jong (Nico González) e Gavi; Dembélé, Ferrán Torres (Depay) e Aubameyang (Luuk de Jong). Técnico: Xavi Hernández

Rayo Vallecano: Dimitrievski; Balliu, Maras, Catena e Fran García; Valentín (Trejo), Comesaña (Ciss) e Unai López (Mario Suárez); Palazón (Mario Hernández), Álvaro García e Nteka (Guardiola). Técnico: Andoni Iraola