Bota mira nova vitória e pega Atlético por consolidação do estilo de Castro
A vitória do Botafogo sobre o Ceará por 3 a 1 em plena Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo Campeonato Brasileiro, encheu o torcedor alvinegro de esperança e rendeu elogios do técnico Luís Castro. No entanto, mesmo com uma boa apresentação, o treinador ainda não está satisfeito com o estilo de jogo da equipe.
Com uma equipe ainda em formação e ganhando uma nova cara, o técnico português fez ponderações também após o triunfo por 3 a 0 sobre Ceilândia, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.
Com treinamentos curtos, porém muito intensos, o português ainda deseja ver o Botafogo tendo mais posse de bola no setor ofensivo, diminuindo assim os riscos de sofrer gols. Diante dos cearenses, por exemplo, o time recuou bastante quando ficou na frente do placar, algo que ele não quer mais que aconteça.
"Se estivermos juntos como nos primeiros 15 minutos, perto da nossa baliza, o adversário que nos sufoca. O que queremos é ganhar bolas em zonas mais altas no ataque. Precisamos de mais tempo no ataque, no primeiro tempo isso não aconteceu. Deixamos o Ceará ter jogadas rápidas. Isso não aconteceu no segundo tempo, por isso fomos melhores no jogo", analisou Castro após bater o Vozão.
O técnico, no entanto, ainda está se familiarizando com o elenco e passando sua filosofia de jogo. Ele chegou ao Botafogo no início do mês e só foi comandar a equipe à beira do campo justamente contra o Ceará. Anteriormente, questões burocráticas o impediam de exercer a profissão na área reservada e o treinador tinha de ficar no camarote. Ele ainda não havia obtido o visto de trabalho, algo que conseguiu na semana passada.
Aos poucos, o time vem ganhando novas peças e opções. Na partida realizada no Mané Garrincha, por exemplo, estrearam Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Lucas Fernandes. Há, por outro lado, a expectativa por um reforço "caseiro". Recuperado de dores no joelho direito, o goleiro Gatito Fernandéz deve retornar à equipe.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO
Competição: Brasileirão - terceira rodada
Data e hora: 24 de abril de 2022 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Edson, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Shaylon, Jorginho, Baralhas e Wellington Rato; Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Philipe Sampaio e Hugo; Patrick de Paula, Oyama, Chay e Lucas Piazon; Erison e Victor Sá. Técnico: Luís Castro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.