Topo

Botafogo: John Textor defende goleiro após falha e se diz orgulhoso do time

Diego Loureiro, goleiro do Botafogo, em ação na partida contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro - Isabela Azine/AGIF
Diego Loureiro, goleiro do Botafogo, em ação na partida contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Isabela Azine/AGIF

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

24/04/2022 21h27

O Botafogo empatou, no último lance, com o Atlético-GO, neste domingo (24), pelo Brasileirão. O americano John Textor não esteve presente no jogo, mas após a partida usou as redes sociais para defender o goleiro Diego Loureiro - que falhou no jogo. Além disso, o dono da SAF botafoguense também elogiou a postura da equipe.

"Isso que é progresso. Estou muito orgulhoso de assistir esse time trabalhar tão bem, tão rápido. Também orgulhoso do nosso goleiro Diego. Ele tem sido firme e tem "Fogo" no coração. Será bom para gente novamente no futuro", disse em publicação numa rede social.

O texto veio acompanhado da foto do goleiro e também de um quadro com as estatísticas da partida. Nos números do jogo, o Botafogo teve mais posse de bola, mais finalizações e também melhor porcentagem nos passes acertados.

Luís Castro tinha Gatito Fernández disponível para a partida, após longo período de recuperação do goleiro paraguaio - que ficou no DM por causa de uma lesão no joelho. Mesmo assim, optou por iniciar com Diego.

O resultado deixou o Botafogo na 11ª colocação com quatro pontos em três partidas - a equipe tem uma vitória, um empate e uma derrota. O próximo jogo do Glorioso será contra o Juventude, domingo (1), às 11h, em casa.