Topo

São Paulo

Ceni apostou em Leo por altura, mas esquerda do SPFC só funcionou com troca

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

24/04/2022 04h00

Rogério Ceni montou o time do São Paulo de olho no poder ofensivo do Red Bull Bragantino pelo alto. Essa foi a justificativa dada para a escalação de Arboleda (1,87m) na zaga, Léo (1,83m) na lateral e Andrés Colorado (1,93m) como primeiro volante no empate por 1 a 1. Defensivamente, a estratégia deu errado apenas no primeiro lance da partida, quando um desvio na primeira trave desmontou a defesa são-paulina e resultou no gol dos donos da casa.

Mas, ofensivamente, o time deixou a desejar. As características defensivas de Léo cobraram seu preço depois que o Red Bull Bragantino saiu na frente do placar e o São Paulo precisou correr atrás do empate.

Patrick teve bons momentos no primeiro tempo, mas sempre que precisava de apoio pela esquerda, Léo não conseguia corresponder. A situação ficou melhor apenas aos 19 minutos do segundo tempo, quando Ceni trocou o lateral por Welington e Patrick por Alisson.

A mudança demorou apenas cinco minutos para ter resultado. Na primeira oportunidade que teve, Welington recebeu de Alisson e cruzou para Éder empatar o jogo, de cabeça. Depois, aos 43 minutos, construiu sozinho a jogada que por muito pouco não resultou na virada são-paulina.

Mesmo de costas para a marcação, o jovem lateral conseguiu girar, invadiu a área e passou por dois marcadores antes de chutar para a defesa de Cleiton. No rebote, Éder tentou dividir com o goleiro, mas acabou fazendo a falta.

"O Bragantino talvez seja a equipe mais forte de bola parada dos últimos jogos. Nós resolvemos investir um pouco mais na altura do time com o Colorado e com o Léo. Claro que eu sei que o Welington é mais ofensivo que o Léo, sou treinador dele, mas eu quero primeiro fazer um trabalho defensivo", justificou Ceni em entrevista coletiva depois do empate.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (28), na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Rogério Ceni afirmou que deve mandar a campo uma equipe com poucas alterações em relação à que empatou ontem com o Bragantino.

São Paulo