Topo

Com longa viagem e empate amargo, Atlético-MG inicia 'missão' Libertadores

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol marcado contra o Tolima, em jogo válido pela Libertadores - Daniel Munoz / AFP
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol marcado contra o Tolima, em jogo válido pela Libertadores Imagem: Daniel Munoz / AFP

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

24/04/2022 04h00

Sem tempo para lamentar o empate amargo diante do Coritiba, por 2 a 2, ontem (23), pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG inicia hoje a preparação seguida de viagem para o Equador, onde enfrentará o Independiente del Valle, na terça-feira (26), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no estádio Banco de Guayaquil. Assim como no Nacional, o Galo vem de igualdade no torneio continental, diante do América-MG, por 1 a 1, e o encontro com os equatorianos definirá a liderança do grupo.

O Atlético-MG se reapresenta neste domingo e já viaja no início da tarde de hoje em voo fretado para o Equador. Com tempo curto, os atletas que jogaram diante do Coxa farão apenas um trabalho de recuperação na Cidade do Galo. O único treino previsto antes da partida está marcado para ocorrer já em Quito, amanhã, mas com horário e local a serem definidos ainda.

Atlético e Independiente somam quatro pontos, uma vitória e um empate na competição. O aproveitamento de ambas as equipes é o mesmo: 66,7%. O que as difere na tabela é o número de gols marcados - 4 a 3 para os equatorianos - o que os coloca na liderança do grupo D neste momento. Tolima e América, com um ponto cada, não têm chances de terminar a rodada na ponta.

Apesar do empate contra o Coritiba, o Atlético é o líder do Campeonato Brasileiro, com sete pontos e encaminhou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Brasiliense, na semana passada, por 3 a 0. Um resultado positivo contra os equatorianos servirá não só pela tabela, mas para cessar qualquer princípio de instabilidade no time do técnico Turco Mohamed.

Poupado diante do Coxa, Zaracho caminha para retornar contra o Independiente, assim como Allan e Jair, que jogaram apenas o segundo tempo contra os paranaenses. Ainda sobre logística, o Atlético terá mais uma viagem pela frente após retornar do Equador. O time enfrenta o Goiás, no próximo sábado (30), em Goiânia, às 18h30, em busca de reabilitação no Nacional.