Ex-Corinthians, GP marca pela 1ª vez na MLS após passe de brasileiro; veja
Vendido pelo Corinthians ao New York City no mês passado, o meia-atacante Gabriel Pereira, mais conhecido como GP, balançou as redes pela 1ª vez com a camisa da equipe norte-americana (assista abaixo).
O fato se deu na noite de hoje, durante a partida de seu novo time contra o Toronto, válida pela MLS (principal liga de futebol dos EUA).
Aos 29 minutos do 2° tempo, quando o duelo estava em 4 a 2 para o New York, o brasileiro recebeu passe do compatriota Talles Magno, ex-Vasco, pelo setor direito do ataque.
Já na ponta da área, GP bateu rasteiro com categoria e não deu chances de defesa para o goleiro Alex Bono, que tentou espalmar, mas viu a bola parar no fundo do gol.
O lance foi fundamental para o New York City, já que o Toronto ainda conseguiu fazer dois gols nos minutos finais e, por pouco, não empatou o placar, que terminou em 5 a 4.
Segundo apuração do UOL Esporte, o negócio envolvendo as equipes por GP foi firmado em US$ 5,5 milhões (R$ 28,2 milhões na cotação da época).
O clube do Parque São Jorge ainda garante 20% de mais-valia em uma futura venda do meia-atacante, que tem 20 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.