Grêmio: Kannemann avança em retorno e deve voltar a jogar em maio
O zagueiro Walter Kannemann avançou na recuperação de cirurgia no quadril, por conta de lesão crônica na região. Nos últimos dias, o argentino realizou trabalhos físicos fora da academia e a previsão é de início de atividades com bola ainda neste mês. Assim, a projeção de reestreia é para o mês de maio.
Aos 31 anos, Kannemann foi submetido a cirurgia em dezembro depois de atuar boa parte da temporada passada com dores.
Segundo apurou o UOL Esporte, a projeção do Grêmio é que Kannemann comece a treinar com bola, ao lado dos demais companheiros, ainda em abril. O aval para as atividades já poderia ter ocorrido, mas a comissão técnica preferiu adotar cautela diante de pequeno desconforto recente. O cronograma, porém, segue sendo tratado como dentro do previsto.
O clube ainda não estima a rodada da Série B que Kannemann poderá atuar. Mas trabalha com a ideia de que o zagueiro ficará à disposição de Roger Machado ao longo de maio.
Liberado dos trabalhos de fisioterapia há algumas semanas, o zagueiro tem se integrado cada vez mais ao dia a dia do elenco. Na final do Gauchão, Kannemann apareceu no gramado durante a volta olímpica e projetou o retorno para "daqui um mês".
Em vídeo produzido pelo Grêmio com bastidores da vitória diante do Guarani, Kannemann aparece no vestiário conversando com Geromel. O camisa 4, porém, não vestia uniforme de treino e sequer material de jogo. A presença ali, contudo, é apontada como sinal de retorno cada vez mais iminente.
A última partida de Kannemann foi diante do Corinthians, em 5 de dezembro, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Dias depois, ele foi submetido a cirurgia em Porto Alegre. A projeção inicial era de recuperação de quatro a cinco meses.
O Grêmio volta a campo contra o Operário, na quarta-feira (27), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.