Ganhar de um arquirrival sempre traz satisfação ao torcedor, mas uma vitória expressiva é motivo de festa. No sábado (23), o Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 0 com autoridade na Arena Barueri pelo Brasileirão. Na parte final do jogo, quando o grito de 'olé' tomava as arquibancadas a cada passe trocado pelos alviverdes, o técnico Abel Ferreira se mostrou insatisfeito com a provocação.
Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri debateram sobre a atitude do treinador, que até reclamou com alguns torcedores quando os gritos de 'olé' ecoavam pela Arena Barueri.
"Tenho apenas uma 'cornetinha' para o Abel. Ele é muito bom treinador, tem jogadas ensaiadas, traz debates pertinentes ao futebol brasileiro. Mas hoje não gostei tanto, e já não havia gostado na final do Paulista, é que, quando a torcida do Palmeiras grita 'olé' no auge da alegria contra seu maior rival, ele diz 'não'. Faz parte do futebol gritar 'olé' e faz mais parte tentar desestabilizar o time adversário", disse Lavieri.
Klein brincou e disse que Lavieri estava 'caçando' algum defeito em Abel, já que não havia motivos par reclamar dele pela vitória o dérbi. "Você está com falta de problema [risos]. Não queremos parecer que estamos babando ovo para o Abel. Acho complicado fazer isso quando se está ganhando uma partida por 2 a 1, em um jogo importante em que isso possa ter um efeito de desconcentrar os jogadores", comentou.
Para a colunista do UOL, porém, com o dérbi decidido e dada a superioridade palmeirense na partida, o 'olé' da torcida é uma manifestação bastante válida, mesmo que o treinador tenha se incomodado. "O Abel é aquele cara que não se desconcentrar em momento algum e está focado o tempo inteiro. Não sei se é a questão do respeito ao adversário ou se é fazer algo que possa tirar o foco dos jogadores", analisou.
Klein destacou que o Palmeiras se saiu bem em confrontos considerados como difíceis no Brasileirão e ganha forças para suas próximas partidas. "De repente, o Palmeiras está bem de novo. Foi o benefício desse calendário que colocou Flamengo e Corinthians na sequência. Deu tranquilidade. O Palmeiras jogou bem contra o Flamengo e, na hora de jogar contra seu principal rival, meteu 3 a 0. Agora vai para a Libertadores, onde o caminho já está delineado. Não corneto o Abel pela censura ao 'olé', mas realmente hoje não fazia mal algum", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (27, logo após a partida contra o Emelec pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.