Topo

OPINIÃO

Perrone: 'VP ainda não entendeu o que é um dérbi contra o Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo

24/04/2022 04h00

Vitor Pereira tem seu trabalho cada vez mais questionado no Corinthians. O treinador português ainda não venceu um clássico no comando do Timão e, para piorar, foi criticado ao poupar alguns jogadores no dérbi deste sábado (23) contra o Palmeiras. Com um time misto, a equipe foi amplamente dominada pelo rival e perdeu por 3 a 0 na Arena Barueri pelo Brasileirão.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone criticaram o treinador pelos erros cometidos no dérbi. Para os comentaristas, as opções feitas por Vitor Pereira foram determinantes para o resultado da partida e o domínio completo do Palmeiras.

"Poderíamos fazer uma live só para falar dos erros do Vitor Pereira. Ele não entendeu o que o dérbi vale para o Corinthians. Além da importância histórica desse jogo, ele vai sentir agora o que é tomar de 3 a 0 do Palmeiras e a pressão no clube. Além de tudo isso, valia a liderança do Brasileiro para o Corinthians e a chance de abrir uma bela vantagem para o Palmeiras", disse Perrone.

Para o dérbi, Vitor Pereira preferiu deixar Fágner, Renato Augusto e Willian fora da equipe titular, de olho na partida de terça-feira (26) contra o Boca Juniors pela Libertadores. Cássio, que iria para o jogo, foi vetado em cima da hora por apresentar "sintomas gripais". Sem alguns de seus jogadores mais experientes, o Timão se tornou presa fácil para o Palmeiras.

"Entendo ser difícil tomar a decisão de poupar. O jogo da Libertadores é importante também. Como se toma essa decisão? Alguém da comissão técnica deveria falar: 'se você colocar o Renato Augusto para jogar, ele vai estourar'. Se não, é uma economia na qual não se economiza nada. Você segura Renato Augusto e Willian, mas depois precisa colocá-los quando está 2 a 0, o que é um desgaste muito maior", criticou Perrone.

Vitão se indignou com a decisão de poupar atletas no dérbi, sendo que o treinador já havia usado uma formação alternativa no meio de semana. "Foi o quinto clássico do Corinthians no ano, o quarto com o Vitor Pereira e a quarta derrota. O Corinthians poupou o time contra a Portuguesa-RJ na quarta [empate por 1 a 1 na Copa do Brasil]. Só falta chegar na terça e alegar falta de ritmo contra o Boca Juniors. Se era para poupar o time hoje [ontem], era para ter escalado Renato Augusto e Willian na quarta. É ridículo o que foi feito hoje [ontem]", completou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na terça-feira (26), logo após a partida contra o Boca Juniors pela Libertadores. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.