Atletico-MG chega embalado e com apenas um revés para duelo com Del Valle
O Atlético-MG embarcou para o Equador com um empate amargo na bagagem diante do Coritiba, por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, após o time alvinegro sair na frente com dois gols de vantagem. No entanto, os números gerais do Galo na temporada servem de combustível para a equipe acreditar que é possível voltar a vencer na Libertadores, diante do Independiente del Valle, amanhã (26), às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do grupo D da competição continental.
No último compromisso pela Libertadores, contra o América-MG, o Galo também ficou no empate por 1 a 1. O time de Tony Mohamed estreou com vitória fora de casa contra o Tolima, na Colômbia, e espera repetir o feito em Guayaquil. Após 21 jogos na atual temporada, a única derrota do Galo foi contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, no dia 9 de fevereiro, quando o treinador argentino levou uma equipe totalmente reserva para Patos de Minas. Ao todo, o Atlético soma 16 vitórias, quatro empates e apenas um revés em 2022.
Fora de casa, o Atlético tem nove jogos. Além da derrota para a URT, o Galo somou sete vitórias e um empate jogando fora de seus domínios. Com bons números fora de casa, o técnico Mohamed crê que a postura dos adversários jogando em casa contribui para uma maior eficiência do Atlético-MG em seus triunfos.
"Há um pouco mais de espaço. Quando as equipes pressionam alto, nós conseguimos controlar bem a bola encontramos esse espaço. Quando os rivais ficam muito atrás, isso nos complica às vezes. Teremos muita gente descansada para a partida da Libertadores. Teremos uma viagem longa, hoje (sábado) fica um pouco de tristeza pelo resultado, mas temos que concentrar as energias para trazermos o triunfo", disse o treinador após o jogo contra o Coxa.
Sai Savarino, volta Zaracho
Autor dos dois gols do Atlético diante do Coritiba, o atacante Savarino será ausência no Equador. O jogador ficou em Belo Horizonte para descansar no esquema de rodízio que Mohamed vem fazendo. Além disso, por ser venezuelano, Savarino precisaria de um formulário especial para entrar no país.
Em contrapartida, o meia Zaracho está relacionado para o jogo. O argentino assistiu ao jogo contra o Coxa de um dos camarotes do estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.