Ex-secretário de Crivella será VP da Ferj no novo mandato de Rubinho
Rubens Lopes será presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj) por mais quatro anos e, no novo mandato até abril de 2027, terá como um dos vice-presidentes o vereador Felipe Michel (Progressistas), ex-secretário municipal na gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella.
A chapa de Rubinho foi a única registrada para o pleito de sexta-feira (29). Sem opositores, a eleição será um mero protocolo para reforçar o poder do dirigente que está na cadeira desde 2006, quando o então presidente Eduardo Vianna, o Caixa D'Água, morreu. O mandato, oficialmente, começa em abril de 2023.
Felipe Michel faz parte de uma lista de dez vice-presidentes que serão inseridos na gestão que está prestes a ter mais capítulos. Ex-jogador do Flamengo, o vereador foi secretário de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos (SESQV) de 2019 a 2020.
Pela atuação na Prefeitura, Michel participou de diversas reuniões com a Ferj quando a entidade discutia o retorno do futebol durante a pandemia.
Além dele, o quadro de vices de Rubinho tem, por exemplo, o atual diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, e o diretor de relações institucionais da entidade, Savio Franco — este também com histórico de serviços na Prefeitura, já que foi CEO do Centro de Operações na primeira gestão de Eduardo Paes. Outro vice é o jornalista Ronaldo Castro, comentarista da Rádio Tupi.
O novo mandato de Rubens Lopes na Ferj se confirma em um ano no qual o dirigente também conseguiu uma das cadeiras de vices da CBF. Depois do afastamento de Rogério Caboclo, o dirigente se aliou a Ednaldo Rodrigues e ocupou uma das lacunas abertas entre os VPs, já que houve a ascensão do próprio Ednaldo à cadeira de presidente e o rompimento com Gustavo Feijó e Castellar Neto.
O prazo para registro de chapa visando à eleição da Ferj expirou na sexta-feira. Ontem (24), a comissão eleitoral homologou a candidatura de Rubinho, batizada de "Chapa Juntos Pelo Futebol do Rio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.