Futebol mexicano tem nova briga sangrenta entre torcedores; imagens fortes
O Cruz Azul perdeu ontem (24), em casa, no Estádio Azteca, para o Atlético San Luis por 1 a 0 no Campeonato Mexicano e, em um dos túneis do estádio, torcedores do time entraram em um confronto pesado com seguranças do local.
Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre número de feridos ou gravidade do estado das vítimas. Porém, em vídeos que circulam na internet, é possível ver ao menos uma pessoa sendo brutalmente espancada.
Segundo jornalistas locais, a briga começou no túnel e depois houve uma escalada de violência com a continuação dela já fora deste setor. Pessoas que estavam no local tentaram apartar a confusão e separar as mulheres e crianças que estavam próximas da briga que acabou ficando generalizada.
Escalada da violência
Pouco mais de um mês atrás aconteceu uma briga com dimensões ainda maiores na partida entre Atlas e Querétaro, levando o jogo a ser interrompido após a invasão do campo e início de um verdadeiro combate: 26 pessoas ficaram feridas.
Duas semanas atrás, torcedores do Chivas tentaram invadir o hotel em que os jogadores do clube estavam concentrados para agredi-los. O que inicialmente estava previsto para ser um protesto pacífico, saiu de controle, se transformando em quebra-quebra e com correria no local.
A Confederação Mexicana de futebol afirmou estar tentando conter a escalada recente da violência e, após o tumulto no jogo entre San Luis e Cruz Azul, emitiu um comunicado, mas sem determinar quais punições podem ser adotadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.