Topo

Gabriel Jesus apoia Guardiola na seleção e acredita em título da Copa

Gabriel Jesus e Pep Guardiola conversando durante partida do Manchester City - Laurence Griffiths/Getty
Gabriel Jesus e Pep Guardiola conversando durante partida do Manchester City Imagem: Laurence Griffiths/Getty

Do UOL, em São Paulo

25/04/2022 10h54

Gabriel Jesus, atacante do Manchester City, disse que apoiaria que Pep Guardiola fosse o próximo comandante da seleção brasileira. Em entrevista ao 'Marca', o jogador de 24 anos também colocou o Brasil como um dos favoritos da Copa do Mundo de 2022 e afirmou que acredita no hexacampeonato.

"É um treinador com muita qualidade, que faz a equipe jogar", respondeu Jesus, quando questionado se gostaria que seu atual treinador assumisse o escrete canarinho. "Como jogador de futebol e como torcedor da seleção, eu o apoio. Ele ganhou e fez seus times jogarem", acrescentou.

O nome de Guardiola foi vinculado com o da seleção brasileira pelo próprio jornal espanhol 'Marca', que noticiou que a CBF tinha entrado em contato com o técnico para ser o sucessor de Tite. A entidade máxima do futebol brasileiro negou o contato, mas não descartou um estrangeiro como o próximo treinador.

Na sequência, Gabriel Jesus opinou que o Brasil é um dos candidatos ao título da Copa do Mundo do Qatar ao lado de algumas seleções europeias. "Não só o Brasil [é favorito]. O futebol hoje é diferente, já foi demonstrado que a força supera a qualidade", opinou.

"Temos muita qualidade e muita força, como França, Inglaterra, Holanda e Portugal.", afirmou o camisa 9 do City. Por fim, ele completou que montaria seu "pódio" do torneio com Brasil conquistando a taça, seguido por França e Inglaterra.

O atacante brasileiro teve uma atuação de gala na última vitória da equipe azul de Manchester. Contra o Watford, ele marcou quatro gols e deu uma assistência sob os olhares da comissão técnica do Brasil. Além disso, ele vive rumores sobre seu futuro e despertou o interesse do Barcelona.