Indicado, De Pena supera queda de Medina e ganha espaço com Mano no Inter
Não é raro de acontecer no futebol brasileiro. Um determinado jogador é contratado por indicação do técnico, mas o treinador acaba demitido e ele fica de lado com o novo comando. Mas não é o que acontece com Carlos de Pena no Inter. Indicado por Alexander Medina, ele conquistou a titularidade e recebe confiança de Mano Menezes.
O uruguaio de 30 anos estava fechado com o Vasco, mas uma ligação mudou seu destino. Cacique Medina, então técnico do Colorado, entrou em contato com o atacante e o fez desistir do Rio de Janeiro para jogar em Porto Alegre. O trabalho junto durou perto de uma semana e a falta de bons resultados ou mesmo evolução no time ocasionaram a saída do treinador.
O câmbio no reservado, porém, pouco influenciou na trajetória que o ex-atacante do Dínamo de Kiev está construindo no Rio Grande do Sul. Os primeiros indícios são positivos e a titularidade foi instantânea.
De Pena foi o autor da assistência para o gol de Alexandre Alemão, que definiu a vitória sobre o Fluminense, domingo, (23), pela terceira rodada do Brasileiro.
Até agora foram quatro partidas inteiras, contra Fluminense, Fortaleza, Guaireña e Atlético-MG, e mais 18 minutos do duelo com o 9 de Octubre. Ele já foi improvisado como lateral esquerdo, já jogou como ponta e esteve um pouco mais centralizado contra o Flu deixando o lado do campo para Wanderson.
Contra o Fortaleza ele esteve perto de fazer um gol em cobrança de falta e distribuiu ótimos passes e cruzamentos. Já diante do Fluminense, dos pés dele nasceu o gol de Alemão.
"A escolha de um homem mais agudo pela esquerda possibilitou equilibrar mais, tivemos saídas boas pelo lado. E gostei que a equipe esteve mais segura", disse Mano depois do jogo.
Nos bastidores, sobram elogios para o jogador, que rapidamente se adaptou ao clube. De Pena foi apresentado há pouco mais de 20 dias. O próximo jogo do Internacional já será amanhã (26), contra o Independiente Medellín (COL), pela Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.