Topo

Marquinhos diz que não conseguia nem beber água após eliminação para o Real

MArquinhos teve uma partida muito ruim no jogo de volta das oitavas de final da Champions contra o PSG - John Berry/Getty Images
MArquinhos teve uma partida muito ruim no jogo de volta das oitavas de final da Champions contra o PSG Imagem: John Berry/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2022 09h02

O zagueiro Marquinhos, da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, afirmou que não conseguia nem beber água após a eliminação história do PSG contra o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na ocasião, a equipe francesa tinha vencido o jogo de ida por a 1 a 0, foi para intervalo no segundo jogo vencendo o Real no Santiago Bernabéu por 1 a 0, mas viu Karim Benzema fazer três gols na etapa final e dar a classificação ao time merengue — Marquinhos teve uma partida muito ruim naquela noite.

"Não estava na minha média. Depois de uma partida como essa, no dia seguinte, os jogadores são os primeiros a ter problemas. Eu, mesmo água, não conseguia engolir", disse o defensor em entrevista ao Canal+, da televisão francesa.

O zagueiro de 27 anos tem contrato com o PSG até 30 de junho de 2024, mas já negocia uma renovação contratual. Marquinhos que quer passar sua carreira inteira no time parisiense.

"Hoje não, não quero ir embora. Minha vontade é ficar. Sabemos como é o futebol: desde que você tenha um bom desempenho e jogue bem, você pode querer ficar. Mas as coisas podem mudar, o clube pode não te querer mais, já vimos isso com outros jogadores. Mas, se possível, gostaria de passar a vida inteira aqui, me serviria muito bem", concluiu.

Nesta temporada, Marquinhos jogou 36 das 46 partidas disputadas pelo PSG. Ele é o capitão e titular incontestável da equipe.