Topo

Internacional

Moledo estanca vazamento da zaga do Inter, mas precisa de descanso

Rodrigo Moledo voltou ao time titular em alto nível pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Moledo voltou ao time titular em alto nível pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2022 14h38

Desde a entrada de Rodrigo Moledo no time titular, o Inter não sofreu mais gols de bola rolando. São dois jogos do zagueiro de 34 anos com a equipe desde o início e a meta de Daniel só foi vazada numa cobrança de pênalti. Agora, porém, Mano Menezes não poderá contar com ele.

Moledo ficou afastado dos gramados por mais de um ano após uma grave lesão no joelho direito. Depois de realizar cirurgia e passar por uma longa recuperação, o jogador se preparou para receber novamente oportunidades na zaga vermelha.

E logo de cara o rendimento foi totalmente satisfatório. Desde sua entrada na equipe titular, o Inter só sofreu um gol, de pênalti. Nenhuma vez a defesa foi batida em jogadas de bola rolando. O time ainda venceu duas vezes: contra o Fortaleza (2 a 1), e Fluminense (1 a 0).

Moledo ainda jogou aproximadamente cinco minutos da partida contra o Guaireña, mas os dois gols do jogo, que terminou empatado em 1 a 1, já tinham acontecido.

Agora, porém, o jogador receberá descanso. O longo tempo de inatividade e o esforço extremo nos compromissos pelo Brasileiro obrigaram a comissão técnica a optar pelo seu retorno a Porto Alegre enquanto o grupo partiu para a Colômbia para encarar o Independiente Medellín, amanhã (26).

"São jogos muito próximos e a primeira coisa é planejamento para uso de elenco. Mas as vitórias são importantes nas duas competições. Único jogador que vamos deixar fora da viagem é o Moledo. Ele vem de inatividade longa, fez duas partidas muito boas e vamos recuperar ele para não correr risco desnecessário. Ganhamos de volta um zagueiro e estamos aqui para ganhar jogadores, recuperar jogadores", disse o técnico Mano Menezes.

"Ele já sofreu na recuperação do jogo com o Fortaleza. Os índices de desgaste eram perigosos um dia antes do jogo [de sábado]. Com viagem de 15h, seria bem provável o desgaste. E é uma maneira de dizer que os demais jogadores também são importantes e em um time mais encaixado todos irão bem", completou.

A fragilidade defensiva era um grande problema da equipe gaúcha desde o começo do ano. Ao todo foram 21 gols sofridos em 20 partidas até agora. A retaguarda é um dos primeiros pontos de correção a serem abordados pelo novo comando técnico.

Internacional