Pouco aproveitado, ex-São Paulo pode antecipar fim de contrato com o Inter
Gustavo Maia pode antecipar o fim de sua passagem pelo Inter. Pouco aproveitado, o meia-atacante de 21 anos avalia tentar o rompimento de seu vínculo por empréstimo em julho para conseguir atuar com frequência em outra equipe.
Segundo apurou o UOL Esporte, esta situação está sendo avaliada pelo estafe do atleta. Ainda não houve qualquer tentativa formal de rompimento.
Maia disputou apenas três partidas, todas incompletas, em 2022. Foram, ao todo, 74 minutos em campo. Sua última oportunidade ocorreu no clássico Gre-Nal que fechou a participação do Inter no Gauchão, e por apenas um minuto.
Atualmente, a janela de transferências está fechada. O atleta formado na base do São Paulo possui vínculo com o Barcelona, da Espanha, até 2025 e contrato de empréstimo com o Inter até o fim do ano.
No entanto, em razão do baixo aproveitamento, estuda a possibilidade de procurar transferência para atuar com regularidade, seja no Brasil ou no exterior.
Após a saída de Alexander Medina, todos os jogadores do grupo vermelho serão reavaliados. A chegada de Mano Menezes pode simbolizar uma nova realidade para Gustavo Maia. No entanto, caso a situação não mude, a alternativa pode ser a saída.
Em meados de fevereiro, o estafe do atleta já esteve reunido com o Inter para entender a falta de oportunidades. Na ocasião, o cenário apontou para permanência e busca por espaço, que ainda não apareceu.
Gustavo Maia chegou ao Inter em agosto do ano passado. Ao todo foram 11 jogos (221 minutos) e um gol marcado. De todas as chances que teve, somente uma vez começou como titular e nunca completou 90 minutos em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.