Jornais ingleses exaltam 'Magnífico City', mas criticam 'egoísta' Mahrez
A emocionante vitória de 4 a 3 do Manchester City sobre o Real Madrid, em jogo realizado hoje no Etihad Stadium e válido pela ida da semifinal da Champions League, encantou os jornais ingleses.
Logo depois do apito final, os principais veículos do país europeu ressaltaram a qualidade mostrada pelo time de Pep Guardiola em campo. Houve, no entanto, elogios também ao outro lado: Benzema, atacante da equipe espanhola que balançou as redes duas vezes, foi um dos exaltados.
"Magnífico City supera clássico intenso, mas brilho tardio de Benzema dá esperança aos espanhóis", estampou o The Sun em seu site. "Foi brilhante. Você não conseguia tirar os olhos daquilo e, com certeza, não poderia explicar o que estava acontecendo", finalizou o tabloide.
O The Sun, outro tradicional veículo inglês, destacou a partida dos brasileiros Gabriel Jesus e Fernandinho: "Foi uma ressurreição", classificou o jornal sobre a última semana do atacante. Em relação ao volante — que atuou como lateral —, o veículo enfatizou os momentos distintos do atleta, que deu uma assistência e, pouco depois, permitiu a Vinicius Júnior uma ultrapassagem que acabou em gol espanhol.
Apesar dos merecidos elogios, a imprensa inglesa reservou um espaço para contestar a atuação de Mahrez, que desperdiçou boas chances de gol para o City — uma delas se deu quando a partida estava em 2 a 0.
"Quando Mahrez não olhou para Foden no lugar perfeito para marcar o 3° gol do City, a reação de Guardiola foi de bastante irritação. [...] Mahrez, de maneira egoísta, tomou um ângulo difícil e finalizou na rede lateral", publicou o Daily Mail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.