Corinthians lança camisa inspirada nos títulos da Libertadores e do Mundial
O Corinthians anunciou na manhã de hoje (26) o lançamento da nova camisa principal da equipe para 2022/23. Na cor branca, o modelo conta com detalhes em preto e dourado, inspirado nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, o "ano dourado" para a torcida alvinegra.
"2012. A conquista da América, do Mundo e o arrepio em viver de Corinthians. A nova camisa é uma homenagem ao ano dourado dos maloqueiros e maloqueiras", escreveu o clube nas redes sociais. O anúncio foi acompanhado por um vídeo relembrando alguns dos principais momentos daquelas campanhas.
A nova camisa, que conta com o escrito 'The Favela Is Here' no verso da gola, já está disponível para ser adquirida no site da Nike, fornecedora de material esportivo do clube. Os modelos masculino e feminino estão sendo comercializados por R$ 249,99.
Além do uniforme, o Corinthians também lançou uma coleção que conta com agasalhos e camisetas com outras estampas. O lema adotado pela campanha é 'Segue Arrepiando'.
O novo manto celebra os dez anos das conquistas de 2012. Naquele ano, o Corinthians venceu o Boca Juniors na final por 3 a 1 no placar agregado e se sagrou campeão da Libertadores pela primeira vez na sua história.
Por conta do título da América, o Alvinegro paulista disputou o Mundial de Clubes e chegou à decisão contra o Chelsea. Com gol de Guerrero, o time comandado pelo técnico Tite conquistou o seu segundo título do torneio - foi campeão pela primeira vez em 2000 ao derrotar o Vasco, nos pênaltis, na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.