Cruzeiro reencontra Adilson Batista, que apostava em acesso fácil em 2020
Adilson Batista é um nome histórico do Cruzeiro, afinal de contas são com quase 350 jogos pelo clube, somando as passagens como jogador e treinador. Nesta terça-feira o técnico reencontrará o clube celeste, mas como adversário e numa situação muito diferente do que a projetada por ele em 2020. Adilson acreditava que a Raposa estaria de volta à Série A do Campeonato Brasileiro sem nenhuma dificuldade, mas não foi o que aconteceu e o Cruzeiro está pela terceira temporada consecutiva fora da elite do futebol nacional.
O Londrina de Adilson Batista é o adversário do Cruzeiro pela 4ª rodada da Série B, hoje à noite, às 21h30, no Mineirão. Treinador quando o time estrelado caiu, em 2019, Adilson foi quem iniciou o processo de reconstrução do time de futebol. Mas com resultados ruins no Campeonato Mineiro, o técnico não ficou muito tempo no cargo e deu lugar a Enderson Moreira.
Mesmo após a saída do clube, Adilson seguia confiante no acesso cruzeirense, apesar da punição da Fifa. O Cruzeiro perdeu seis pontos por falta de pagamento Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do volante Denilson, contratado em 2016.
"Sobe com um pé nas costas. Pode tirar mais três que sobe. Quem que você acha que tem mais dificuldade, o Cruzeiro ou os demais com a pandemia? Quem vai quebrar, as maiores ou menores? As menores estão quebrando", disse Adilson, em junho de 2020, nos primeiros meses da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
No entanto, a previsão do treinador não se concretizou. O Cruzeiro não conseguiu o acesso em 2020 e também falhou na tentativa em 2021. É neste cenário, com a Raposa buscando o acesso na terceira tentativa que Adilson reencontra o clube. A ligação com o Cruzeiro é tão grande, que o treinador foi perguntado como seria enfrentar o time estrelado.
"O Cruzeiro sempre vai ter meu respeito, meu carinho, meu amor. Foram oito anos de dedicação ao clube que eu aprendi a gostar. Mas existe o profissionalismo. Estamos no Londrina, vamos fazer o melhor pelo Londrina, vamos estar preparados para enfrentar um jogo difícil, duro, intenso", disse Adilson, que lamentou mais uma vez o fato de o Cruzeiro estar fora da Série A do Brasileirão.
"É mais um adversário tradicional, que não merecia estar nesta condição pela grandeza e história", completou o técnico, que dirigiu o Cruzeiro em 184 partidas. Como jogador foram outras 162 partidas.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X LONDRINA
Competição: Série B do Brasileiro (4ª rodada)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de abril de 2022, terça
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Eduardo Brock), Zé Ivaldo e Rafael Santos; Willian Oliveira (Miticov), Neto Moura e João Paulo (Leonardo Pais); Luvannor, Jajá e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Alan Ruschel (Marcinho) e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.