Topo

São Paulo

SPFC corre atrás do placar em 63% do tempo em desgastante sequência fora

Rogério Ceni deixa o campo depois de ser expulso na partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo - Diogo Reis/AGIF
Rogério Ceni deixa o campo depois de ser expulso na partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo Imagem: Diogo Reis/AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 04h00

O técnico Rogério Ceni já havia previsto: a sequência do São Paulo longe do Morumbi seria complicada. Não só pelas viagens que a delegação teria de enfrentar, mas também pelos adversários, claro. Mas o que talvez nem Ceni imaginava que a sua equipe sairia da sequência ainda mais desgastada do que o previsto ao ter que correr atrás do resultado em quase dois jogos completos dos últimos três duelos.

Nos duelos contra Flamengo, Juventude e Red Bull Bragantino, o Tricolor ficou atrás no placar por 172 minutos, mas conseguiu buscar o empate em duas partidas — sendo derrotado apenas pelos cariocas. Foram 37 minutos perdendo o jogo contra o Fla, 66 minutos atrás contra o Juventude e outros 69 minutos sendo derrotado pelo Red Bull. Desses 270 minutos regulamentares, o clube do Morumbi correu atrás do resultado em 63% do tempo.

No jogo contra os gaúchos, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil, o Tricolor chegou a ficar atrás por dois gols, mas buscou o empate nos acréscimos do segundo tempo, com Reinaldo cobrando pênalti. No duelo contra o Red Bull, saiu perdendo logo no primeiro lance e precisou correr atrás do placar até conseguir o empate, aos 25 minutos da segunda etapa.

Como o próprio técnico já havia adiantado, o São Paulo rodou seu elenco durante a trinca de jogos para evitar o desgaste excessivo e precisará mais uma vez administrar cargas no duelo desta semana, que fecha a sequência de quatro partidas longe do seu torcedor.

O Tricolor viaja até a Bolívia para jogar na altitude de Cochabamba, a mais de 2.500 metros acima do nível do mar, contra o Jorge Wilstermann, quinta-feira (28), pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Em boa situação na chave, o São Paulo pode voltar com a classificação bem encaminhada. A segunda-feira (2) marcará o reencontro do time de Rogério Ceni com o Morumbi, em clássico contra o Santos, pelo Brasileirão.

"Serão três competições em quatro jogos. Vamos estudar porque não há time que jogue quatro jogos com os mesmos jogadores em um espaço de nove dias e consiga fisicamente ir bem, além de ter muitas viagens. Muitos jogos fora, quatro seguidos, e com muita viagem, então vamos pensar como fazer", disse Ceni, após a vitória sobre o Athletico-PR, ainda pela primeira rodada do Nacional.

São Paulo