Com golaço de ex-corintiano, Estudiantes vence o Bragantino na Libertadores
Com dois gols na segunda etapa - sendo um golaço de Mauro Boselli por cobertura -, o Estudiantes bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores. O duelo da noite de hoje (26) aconteceu no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG).
O time da casa foi superior o tempo todo, levando muito perigo principalmente nas bolas aéreas. Desta forma, Rogel abriu o placar aos 8 da segunda etapa. Pouco depois, aos 13, o centroavante Boselli, que vestiu a camisa do Corinthians entre 2019 e 2020, viu o goleiro Cleiton adiantado e tocou por cobertura, dando números finais ao confronto.
Com o resultado, o clube da La Plata vai aos sete pontos e se isola na liderança da chave. Já o Massa Bruta segue com quatro, no segundo lugar, com a mesma pontuação do Nacional-URU. O Vélez Sarsfield-ARG é o lanterna, com um.
Quem foi bem: Zuqui
Além de ter zagueiros com boa estatura, a bola pelo alto dos argentinos foi muito eficiente graças a Zuqui. O meio-campista foi muito preciso em seus cruzamentos e conseguiu colocar muita curva na bola. Muito aplaudido, saiu de campo aos 40 da etapa final.
Quem foi mal: Hyoran
O principal articulador do Bragantino pouco ajudou na criação das jogadas da equipe. Sem dar munição aos atacantes, prejudicou demais a produção ofensiva na noite de hoje (26). Saiu de campo aos 24 do segundo tempo.
Atuação do Bragantino: Posse sem perigo
Os visitantes ficaram mais com a bola na primeira etapa, porém trocaram muitos passes na defesa e levaram pouco perigo ao gol de Andújar. Na segunda, já em desvantagem no placar, continuaram sem pressionar para, ao menos, diminuir o prejuízo.
Estudiantes começa assustando
Com apenas três minutos de jogo, o time da casa levou perigo em uma cobrança de lateral na área. Godoy desviou e a bola sobrou para Del Prete, sozinho na pequena área. No entanto, atacante exagerou na força e mandou por cima do gol.
Cleiton ganha 'presente' no dia do goleiro
O arqueiro do Red Bull Bragantino ganhou um 'presente' do atacante Rogel no dia do goleiro — comemorado hoje (26) —, aos 33 da etapa inicial. Boselli cabeceou após escanteio e o defensor espalmou. No rebote, Rogel acertou a trave.
Pellegrini sai ainda no primeiro tempo
O meia Pellegrini sentiu lesão ainda aos 38 minutos do primeiro tempo. Aplaudido ao sair, deu a vaga para Leandro Díaz.
Rogel se reabilita e abre o placar
O Toro Loko sofreu muito nas bolas aéreas e tomou o primeiro gol desta maneira. Zuqui, em mais uma cobrança de escanteio, encontrou Del Prete, que desviou. Rogel, que havia perdido a grande chance da primeira etapa, cabeceou para o fundo da rede: 1x0.
Boselli faz golaço por cobertura
Cinco minutos depois de abrir o placar, o Estudiantes puxou o contragolpe. Castro rolou para Boselli, que viu Cleiton adiantado. O atacante, que atuou no Corinthians entre 2019 e 2020, foi muito feliz ao tocar por cima de goleiro, que nem se movimentou para tentar a defesa: golaço em La Plata.
Bragantino pouco faz
Com a vantagem de dois gols, os mandantes administram o resultado nos minutos finais. Mais recuados, não deram qualquer brecha para a equipe de Bragança Paulista, que continuou sem levar perigo.
Próximos jogos
Os dois clubes jogam em casa na quarta rodada da Libertadores. Na terça (3), às 21h30, os argentinos duelam contra o Nacional-URU. Dois dias depois, na quinta (5), às 21h, o Massa Bruta recebe o Vélez Sarsfield.
No entanto, antes disso, os times atuam em seus campeonatos nacionais. O Braga enfrente o Ceará, na Arena Castelão, sábado (30), às 16h30. Na mesma data, mas às 21h, o Estudiantes recebe o Aldosivi.
FICHA TÉCNICA:
ESTUDIANTES 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Competição: Copa Libertadores - Terceira rodada do Grupo C
Data: 26/04/2022, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orúe (PER) e Jesús Sanchez (PER)
Cartões amarelos: Leonardo Godoy, Zapiola (EST); Luan Cândido, Ytalo e Helinho (BRA)
Gols: Rogel, aos 8', e Boselli, aos 13' do segundo tempo, para o Estudiantes.
ESTUDIANTES: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Fabián Noguera e Emmanuel Más; Jorge Rodríguez, Fernando Zuqui (Kociubinski), Castro (Morel) e Matías Pellegrini (Leandro Díaz); Gustavo Del Prete (Zapiola) e Mauro Boselli (Marinelli). Técnico: Ricardo Zielinski
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido (Alerrandro); Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Hyoran (Ramon); Helinho, Sorriso (Carlos Eduardo) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.