Ferreira fica fora em mais da metade dos jogos do Grêmio nesta temporada
Ferreira está fora do jogo do Grêmio contra o Operário, amanhã (27), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e repete um roteiro que virou comum em 2022. O meia-atacante foi desfalque em mais da metade das partidas do time gaúcho na atual temporada, em decorrência de lesão crônica. Um problema dentro dos planos do clube.
Aos 24 anos, Ferreira renovou contrato em janeiro — novo vínculo vai até o fim de 2024 — e foi alçado ao status de um dos principais nomes do elenco. Com direito a uso da camisa 10.
Até aqui, o meia-atacante participou de oito das 19 partidas do Grêmio na temporada. O equivalente a pouco mais de 42%. Ferreira, vice-artilheiro do time gaúcho no ano passado, ainda não fez gol em 2022. E nem deu assistência. Em minutos, ele tem o equivalente a seis jogos na atual temporada.
De acordo com o Grêmio, Ferreira não tem lesão muscular. O estafe do jogador, contudo, aponta para dores crônicas. O retorno do camisa 10 ocorreu após idas e vindas no dia a dia, com relato de desconforto em alguns movimentos.
A sequência de problemas começou em fevereiro, no último jogo do Grêmio sob comando de Vagner Mancini. Ferreira sentiu lesão no decorrer da partida contra o Juventude e foi sacado. Na saída, chegou a sinalizar para a torcida a coxa em forma de explicação para a alteração. O retorno do camisa 10 ocorreu 40 dias depois, no segundo Gre-Nal da semifinal do Campeonato Gaúcho.
Titular na final do Gauchão contra o Ypiranga-RS, Ferreira emendou os jogos contra Ponte Preta e Chapecoense no time titular. Mas já ficou fora do duelo com o Guarani, na semana passada, em decorrência das dores musculares.
A comissão técnica e diretoria enxergam o meia-atacante como diferencial no time. Ainda que tenha ficado de fora da terceira rodada da Série B, o meia-atacante do Grêmio é líder na lista de jogadores com mais dribles do campeonato, segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas. E o fundamento é uma das grandes esperanças do time gaúcho em 2022.
Sem Ferreira, a briga pela titularidade fica entre Gabriel Teixeira (ex-Fluminense) e Elias Manoel. A tendência é que o primeiro inicie o jogo com o Operário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.