Topo

Hulk faz o gol 50 e se aproxima dos 30 maiores artilheiros do Atlético-MG

Hulk comemora gol marcado no Independiente del Valle. Foi o de número 50 pelo Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk comemora gol marcado no Independiente del Valle. Foi o de número 50 pelo Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Maritns

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

26/04/2022 23h48

Hulk já está na história do Atlético-MG como um dos grandes jogadores do clube, mas a cada partida ele conquista algo novo. No empate com o Independiente del Valle, em 1 a 1, no Equador, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores, o atacante chegou aos 50 gols pelo Galo. Uma marca que nenhum outro atleta alvinegro alcançava desde 2010. Antes de Hulk, Diego Tardelli foi o último a chegar aos 50 gols com a camisa atleticana.

O gol aos 7 minutos do primeiro tempo, no Estádio Banco de Guayaquil foi o 14º de Hulk na temporada, em 14 jogos. Agora, são apenas 12 para alcançar o atacante Euller. O jogador que defendeu o Atlético entre 1995 e 1997 e depois em 2005, tem 62 gols marcados pelo clube e ocupa a 30ª colocação na lista dos maiores artilheiros do Galo.

Com 50 gols anotados em 82 partidas, é apenas uma questão de tempo para Hulk igualar e superar Euller. No ano passado, por exemplo, foram 36 gols anotados. Em 2022, o começo de temporada é superior a 2021.

Já sobre o empate na Libertadores, que manteve o Atlético na segunda colocação do Grupo D, Hulk classificou o resultado como justo. Na partida disputada no Equador, o Galo foi melhor na primeira etapa, mas não aproveitou as oportunidades criadas. Já no segundo tempo, o Independiente del Valle foi melhor levou muito perigo ao gol defendido por Everson.

"Foi um empate justo. O primeiro tempo foi nosso, o segundo tempo foi deles. Empate justo", disse Hulk após a partida.