Na noite desta terça-feira (26), o Corinthians recebe o Boca Juniors em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2022. As duas equipes estão empatadas juntamente com Always Ready e Deportivo Cali na chave. Um resultado que não seja uma vitória a favor dos brasileiros pode complicar de vez a situação da equipe na competição. Isso porque, o Timão ainda irá jogar em La Bombonera, além de enfrentar uma viagem até à Colômbia na reta final da primeira fase.
Na live do programa Cartão Vermelho, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (26), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano falaram a respeito da expectativa para o confronto que será disputado na Neo Química Arena.
"Em tese, o Corinthians vai estar mais descansado porque poupou alguns jogadores mais importantes, como Willian, Renato Augusto, Cássio e Fagner. Agora, o Boca Juniors vinha em uma crise desgraçada, ganhou fora de casa no Campeonato Argentino, o Battaglia não vai mais cair, dois mil e quinhentos torcedores vêm para o Brasil e esse jogo virou uma decisão para o Timão, é uma final", começou dizendo Juca Kfouri.
"O Corinthians não pode sequer empatar por conta da derrota que teve lá na altitude, contra o Always Ready. Então, é um jogo muito problemático, o Boca Juniors nunca é fácil, mesmo quando não está com grandes times", destacou o comentarista.
Logo depois, Juca relembrou o passado de confrontos decisivos entre as duas equipes. Em 2012, elas se enfrentaram na final da Libertadores, e o Timão saiu com o título. No ano seguinte, os argentinos eliminaram os brasileiros em um jogo repleto de polêmicas nas oitavas de final. Por fim, o comentarista disse o que espera do time em campo.
"O Corinthians tem uma história com o Boca Juniors. Há dez anos, decidiu e ganhou a Libertadores no Pacaembu naquela partida exuberante do Emerson Sheik. Depois, teve o episódio do Amarilla, que eliminou o Corinthians. Eu acho que vai ser um jogo pegadíssimo, uma guerra e o Timão tem que ganhar".
"É o grande teste para a velha garra do Corinthians. O pessoal de meia idade do time, como Paulinho, Renato Augusto e Willian, têm que deixar tudo em campo, sangrar, ralar a bunda no gramado. Se não ganhar, o Corinthians corre grande risco de já ser eliminado na primeira fase da Libertadores", finalizou Juca.
A próxima edição da live do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (3). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.