Pablo perde pênalti, e Athletico é derrotado pelo Libertad na Libertadores
O Athletico foi derrotado pelo Libertad-PAR na noite desta terça-feira (26), no Estádio Defensores del Chaco, pela terceira rodada da Libertadores. No jogo, o time brasileiro teve poucas chances. A melhor delas foi com Pablo, num pênalti defendido pelo goleiro Martín Silva. O gol do jogo foi marcado por Riveros.
No Grupo B, o Libertad é o líder, com sete pontos. O Athletico vem logo atrás, com quatro. Os times voltam a jogar na próxima terça-feira, contra Caracas e The Strongest, respectivamente, fora de casa.
Primeiro tempo tem poucas chances
Os 45 minutos iniciais do jogo não tiveram muita emoção. Logo no começo, Pedro Henrique recuou mal a bola e Merlini trombou com o goleiro Bento. O Libertad pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir e não há VAR nesse momento da competição. Logo depois, em jogada ensaiada, Bogarín escorou para a grande área e Cardozo pegou de primeira; Bento espalmou numa boa defesa.
O Athletico respondeu numa jogada de Canobbio e Terans, que tocou para Vitinho na esquerda. Ele ajeitou a bola e bateu colocado, mas para fora. Houve pouca ameaça fora desse lance, além de uma furada de Pedro Henrique dentro da grande área.
Libertad abre o placar no segundo tempo
A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira, com maior tranquilidade, apesar das mudanças dos treinadores. Aos 11, porém, o Libertad cobrou um escanteio curto e Bogarín cruzou para o meio da área. A bola sobrou para Riveros, que ajeitou e bateu de calcanhar, num golaço, dando vantagem aos donos da casa.
Pablo perde pênalti para o Athletico
Aos 32 minutos, o Athletico teve seu melhor ataque no jogo. O árbitro marcou pênalti numa disputa dentro da grande área e Pablo foi para a bola. De frente para Martín Silva, o atacante resolveu fazer uma batida fraca no canto esquerdo, mas o goleiro conseguiu encaixar a bola e defender com tranquilidade.
FICHA TÉCNICA
Libertad 1 x 0 Athletico
Motivo: 3ª rodada Grupo B - Copa Libertadores
Data: 26/04/2022
Local: Estádio Defensores del Chaco
Hora: 19h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Christian (CAP), Bareiro (LIB), Bryan Garcia (CAP), Vitinho (CAP), Pablo (CAP)
Cartões vermelhos:
Gol: Riveros (LIB), aos 11' do segundo tempo (1-0);
Libertad: Martín Silva, Mayada, Diego Viera, Barboza, Samudio, Bareiro (Villalba), Riveros, Ramón Martínez (Caballero), Bogarín (Bocanegra), Merlini (Melgarejo) e Óscar Cardozo (Enciso). Técnico: Daniel Garnero
Athletico: Bento, Orejuela (Vitor Bueno), Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner Vinícius, Bryan García, Christian (Erick), Terans (Marlos), Canobbio, Marcelo Cirino (Pablo) e Vitinho (Pedro Rocha). Técnico: Fábio Carille
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.