Topo

Libertadores - 2022

'No espírito do Corinthians', celebra Maycon após decidir contra o Boca 

Fagner, Maycon, Adson e Du Queiroz comemoram gol do Corinthians sobre o Boca Juniors - NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Fagner, Maycon, Adson e Du Queiroz comemoram gol do Corinthians sobre o Boca Juniors Imagem: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2022 23h35

Responsável direto pela vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Boca Juniors pela Libertadores, com dois gols marcados, o volante Maycon celebrou o 'espírito corintiano' para alcançar o resultado diante da torcida na Neo Química Arena.

"Hoje nos entregamos muito, o grupo mereceu a vitória, a torcida lotou e fizemos um jogo no espírito do Corinthians. Todos os jogos têm que ser nesse espírito", comemorou o camisa 5, que ajudou a equipe a alcançar a liderança do Grupo E.

Além dos dois tentos, um em cada etapa do confronto, o volante teve ótima atuação no sistema defensivo, e, com passes bem distribuídos, ajudou o time a acelerar o jogo no momento de atacar.

A respeito do retorno ao Alvinegro por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, onde atuava pelo Shakhtar Donetsk, o meio-campista demonstrou gratidão ao clube e ao elenco alvinegros. "Só posso agradecer a deus, ao Corinthians por me abrir as portas novamente, ao grupo", disse Maycon.

Para ele, o espírito mostrado em campo diante do Boca deve ser a tônica para os próximos jogos, o que não se viu na partida anterior, quando a equipe perdeu para o Palmeiras.

"Sabemos que vínhamos de uma derrota dura, odiamos perder pro Palmeiras também, assim como a torcida", comentou o volante.

O Timão volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.

Pela Libertadores, os corintianos têm o confronto contra o Deportivo Cali, na Colômbia, às 21h do dia 4 (quarta-feira).

No Grupo E, a equipe de Vitor Pereira dorme na liderança, com seis pontos em três partidas, uma a mais que Always Ready e Deportivo Cali.