Topo

Palmeiras

Palmeiras brinca com cena de Ancelotti em Real x City: 'Já vi isso antes'

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, fazendo gesto popularizado por Abel Ferreira contra o Manchester City - Reprodução Web: // Twitter Palmeirs
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, fazendo gesto popularizado por Abel Ferreira contra o Manchester City Imagem: Reprodução Web: // Twitter Palmeirs

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2022 20h32Atualizada em 26/04/2022 23h36

O Real Madrid perdeu hoje (25) para o Manchester City por 4 a 3 no Etihad Stadium, em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões. Durante toda a partida o clube espanhol esteve em desvantagem no placar e a transmissão da partida flagrou o técnico do time, Carlo Ancelotti, fazer o gesto de "cabeça no lugar", o que rendeu brincadeiras do Palmeiras.

Nas redes sociais do clube, o Palmeiras brincou com a cena de Ancelotti, escrevendo: "Acho que já vi isso antes", fazendo clara referência ao gesto popularizado pelo técnico Abel Ferreira.

O técnico Abel Ferreira popularizou em todos os setores do clube o bordão "cabeça fria e coração quente", ao apontar para a cabeça com os dedos. A frase ganhou grandes proporções entre os torcedores, jogadores de base, e, claro, do futebol profissional masculino e feminino, virando, inclusive, o nome do livro de Abel Ferreira que narra a trajetória do Português no Palmeiras.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, lança seu primeiro livro com bastidores das temporadas 2020 e 2021 - Divulgação/Palmeiras - Divulgação/Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, lança seu primeiro livro com bastidores das temporadas 2020 e 2021
Imagem: Divulgação/Palmeiras

O gesto de Abel Ferreira ganhou muita força e repercussão, principalmente, quando o Palmeiras passou por cenários adversos, assim como o que o Real Madrid vivenciou hoje.

O jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, na Espanha, será na próxima quarta-feira (04). Já o Palmeiras, joga amanhã (26), pela Libertadores, contra o Emelec, fora de casa, às 21h.

Palmeiras