Papo reto e treinos inéditos: VP tenta mudar Corinthians e evitar crise
Diagnosticado com covid-19, Vítor Pereira é o desfalque mais expressivo do Corinthians para o jogo de hoje (26), às 21h30 (de Brasília), diante do Boca Juniors. O português é visto como o responsável na busca por mudança de atitude e melhora na competitividade da equipe, sendo determinante no resgate do centroavante Jô e na melhora técnica do goleiro Cássio — nomes importantes para o clube na disputa da Copa Libertadores.
Com o mesmo número de pontos de todos os seus concorrentes no Grupo E da competição continental após a disputa das duas primeiras rodadas, o Corinthians encara o duelo desta noite como uma decisão. Vencer o Boca Juniors, na Neo Química Arena, significará a afirmação do elenco em um momento conturbado da temporada e também um respiro na briga pela classificação ao mata-mata da Libertadores.
A escalação do Alvinegro, hoje comandado pelo auxiliar Filipe Almeida, será conhecida apenas uma hora antes de a bola rolar. No entanto, a tendência é de aposta nos jogadores mais experientes com um time formado com Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Willian e Jô.
São os medalhões, inclusive, que ilustram a influência de Vítor Pereira nos bastidores do clube. Outrora desacreditado no elenco, o centroavante Jô perdeu 3,5 kg após uma conversa franca com o técnico português ao faltar em dois treinos no CT Joaquim Grava. Arrependido, o atacante se desculpou pelos deslizes, aceitou o desafio do chefe e passou a ser mais participativo, recuperando espaço e sendo importante arma na por um maior poderio ofensivo.
Situação parecida com a do goleiro Cássio, que apresentou oscilação em alguns jogos da última temporada e, com a nova comissão técnica, recuperou o prestígio e foi elogiado publicamente por Vítor Pereira pelo seu profissionalismo.
Os relatos no clube são de que os treinos do Corinthians sempre têm um aspecto tático envolvido. Vítor simula situações de jogo de acordo com o adversário e, assim, não costuma repetir atividades. Tal situação agrada aos atletas e eleva a competitividade interna. Além disso, nos momentos em que precisa sacar alguém do time ou cobrar alguma melhora técnica, Vítor Pereira costuma ir direto ao assunto e evita rodeios, algo que era tratado de uma outra forma com seus antecessores.
O português cumpre o isolamento social devido à covid-19 e, portanto, não estará presente na Neo Química Arena. Apesar disso, será o responsável pela escalação e estará em contato constante com a comissão técnica em busca do triunfo diante do Boca Juniors, considerado o rival direto pela vaga nas oitavas de final.
- Assista ao UOL News Esporte e veja os comentários de Vitor Guedes sobre o jogo entre Corinthians e Boca Juniors:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.