Topo

Santos

Zagueiro perde espaço após negar ofertas e espera janela para deixar Santos

Robson Reis, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Robson Reis, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/04/2022 04h00

O zagueiro Robson Reis recusou propostas recentes à espera por oportunidades no Santos, mas nem tem ido para o banco de reservas e parece estar fora dos planos do técnico Fabián Bustos.

Em fevereiro, o defensor de 21 anos tinha tudo acertado com o Galatasaray numa transação de cerca de R$ 8 milhões, mas o clube da Turquia não conseguiu abrir vaga de estrangeiro e encerrou o negócio. Já nas últimas semanas, partiu dele a decisão de negar ofertas de empréstimo de times como América-MG e Avaí, na Série A, e Vasco, na Série B.

Robson buscava convencer Bustos nos treinamentos e optou pela permanência. Até agora, porém, o cenário não mudou e o atleta segue sem nenhuma partida disputada em 2022. Os titulares são Maicon e Eduardo Bauermann, com Kaiky, Emiliano Velázquez e Luiz Felipe como concorrentes.

Dessa forma, Robson deve sair na reabertura da janela internacional de transferências, em julho. A ideia dele e de seus representantes é "reativar" o interesse do Galatasaray e buscar outros clubes na Europa.

Robson chegou do VOCEM, da cidade de Assis (SP), para o sub-20 e teve os seus direitos comprados por R$ 200 mil. O Santos tem 80% dos direitos econômicos e o contrato termina em dezembro de 2023. No total, o jovem tem 12 partidas pelo Peixe.

Além de Robson Reis, outros jogadores perderam espaço com Fabián Bustos e podem sair em julho. São os casos de Camacho, Marcos Guilherme, Vinicius Balieiro e Bruno Oliveira.

Santos