Topo

Boca se posiciona sobre caso de racismo e promete punição

Torcedor do Boca Juniors foi detido após imitar macaco em direção a corintianos nas arquibancadas da Neo Química Arena - NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedor do Boca Juniors foi detido após imitar macaco em direção a corintianos nas arquibancadas da Neo Química Arena Imagem: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

27/04/2022 13h13

O Boca Juniors emitiu, através de sua conta oficial no Twitter, uma nota de repúdio ao caso de racismo envolvendo um torcedor xeneize na Neo Química Arena, no confronto de ontem (27) entre Corinthians e Boca. No intervalo da partida, alguns torcedores começaram a fazer gestos racistas em direção à torcida corinthiana, imitando macacos.

Respondendo a uma publicação do próprio Corinthians, a equipe argentina afirmou que vai estudar uma sanção ao torcedor. "O Club Atlético Boca Juniors expressa seu repúdio absoluto aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação aos torcedores do Corinthians. Na próxima reunião do Conselho de Administração serão analisadas as medidas a implementar e as eventuais sanções a aplicar", escreveu.

Um torcedor foi identificado e conduzido pelos policiais, sob vaias de toda a torcida alvinegra. Hoje, o homem, que não teve seu nome divulgado pelas autoridades, foi liberado após pagar fiança de cerca de R$3 mil.