Boca se posiciona sobre caso de racismo e promete punição
O Boca Juniors emitiu, através de sua conta oficial no Twitter, uma nota de repúdio ao caso de racismo envolvendo um torcedor xeneize na Neo Química Arena, no confronto de ontem (27) entre Corinthians e Boca. No intervalo da partida, alguns torcedores começaram a fazer gestos racistas em direção à torcida corinthiana, imitando macacos.
Respondendo a uma publicação do próprio Corinthians, a equipe argentina afirmou que vai estudar uma sanção ao torcedor. "O Club Atlético Boca Juniors expressa seu repúdio absoluto aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação aos torcedores do Corinthians. Na próxima reunião do Conselho de Administração serão analisadas as medidas a implementar e as eventuais sanções a aplicar", escreveu.
Um torcedor foi identificado e conduzido pelos policiais, sob vaias de toda a torcida alvinegra. Hoje, o homem, que não teve seu nome divulgado pelas autoridades, foi liberado após pagar fiança de cerca de R$3 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.