Topo

OPINIÃO

Canedo: 'É uma pena que Thiago Alcântara não tenha escolhido o Brasil'

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2022 19h44

Na tarde desta quarta-feira (27), o Liverpool recebeu o Villarreal na partida de ida das semifinais da Champions League e não tomou conhecimento do adversário. Com amplo domínio, os ingleses empilharam chances de gol e saíram com o placar favorável de 2 a 0. Os tentos do confronto foram anotados por Henderson e Mané.

Na Live Fim de Papo especial, transmitida pelo UOL Esporte após o término da partida, os comentaristas Júlio Gomes, Rafael Oliveira, Mauro Cezar Pereira e Victor Canedo analisaram a atuação dos ingleses em casa. Entre as falas, Canedo destacou o alto nível individual dos jogadores dos Reds e colocou Thiago Alcântara entre os principais.

"A gente já sabia que a diferença entre Liverpool e Villarreal era brutal. Isso parte desde questões de orçamento, faturamento e de trabalho dos técnicos. Por mais que o Unai Emery faça um trabalho excelente diante das limitações do time, existe a distância absurda. O Liverpool tem essa força de Mané, Salah somados a Luis Díaz, Diogo Jota ou Roberto Firmino no ataque", começou dizendo Victor Canedo.

"O Liverpool sempre tem a força no trio de ataque, mas o jogo já transcendeu. Os laterais têm produção ofensiva incrível, Konaté e Matip mostram um nível absurdo na temporada e também tem o meio de campo. O Fabinho cortou umas quatro bolas absurdas hoje no jogo e também tem o Thiago. É uma pena que ele não escolheu jogar pelo Brasil", completou.

Em seguida, Canedo se aprofundou na questão de Thiago Alcântara. Na sua fala, o comentarista ressaltou o processo de adaptação que o meia teve no Liverpool e como hoje é um dos motores da equipe.

"Ele teve o seu processo de adaptação, assim como o Fabinho teve quando chegou. No início da temporada, o Thiago ficou mais no banco. Os últimos jogos dele mostram como ele tem uma classe absurda, está gastando a bola. Hoje, o Liverpool dominou o jogo do goleiro até o atacante. O 2 a 0 acabou sendo barato", disse.

Finalizando o assunto focado em Thiago Alcântara, Mauro Cezar destacou que as lesões atrapalharam o jogador ao longo da carreira e apontou uma 'falha' recorrente da CBF.

"Eu acredito que as lesões o atrapalham. Ele é um jogador que se machuca muito e fica muito tempo parado. Quando você fica fora durante um bom período naquele Bayern de Munique ou nesse Liverpool, é claro que você perde espaço. Uma coisa é você ser o grande craque em um elenco em que você não tem muita concorrência e outra é estar em um time que tem diversos bons jogadores na sua posição".

"O Thiago é um jogador diferente dos que vemos na posição dele ao redor do mundo, seja pela inteligência, lucidez e passes precisos. Quanto à seleção brasileira, entra a questão de um pouco de falta de visão de quem estava no comando na época. Aconteceu isso com o Diego Costa também quando ele era melhor do que qualquer atacante brasileiro. Ele teve 30 minutos em dois jogos sob o comando do Felipão e depois sumiu", finalizou Mauro Cezar.

A próxima edição da Live Fim de Papo da Champions League será na quarta-feira (4), logo após o término do jogo entre Real Madrid e Manchester City. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.