Cuca planeja ida à Europa em busca de conhecimento e descarta times em 2022
Livre desde dezembro, quando pediu demissão no Atlético-MG e pagou a multa para quebrar o contrato que terminaria em dezembro, Cuca se prepara para voltar a trabalhar. No entanto, o treinador não tem pressa para conseguir um novo emprego. Vivendo uma espécie de ano sabático, ele planeja viajar à Europa nos próximos meses em busca de mais conhecimento no mundo da bola.
De acordo com apuração do UOL Esporte, o técnico pretende acompanhar o início da temporada 2022/23 de algumas das principais ligas europeias. Além de ir a algumas partidas no estádio, Cuca também quer assistir treinamentos e conversar com outros profissionais da área. França, Inglaterra e Itália são alguns dos países que estão no roteiro, que deve seguir para a Europa no segundo semestre.
Aliás, essa é uma marca do treinador. Descrito como um profissional inquieto e que sempre está em busca de novidades e melhorias para aplicar nas atividades do dia a dia, Cuca acredita que um período acompanhando bem perto o melhor do futebol europeu pode acrescentar nos próximos trabalhos. Por mais que tenha acesso a todos os jogos das principais equipes do planeta e de todos os métodos de treinamentos, Cuca vai em busca da experiência in loco.
A procura de Cuca por mais conhecimento não se limita apenas em assistir treinos e jogos em outros países. O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil também faz o curso de Licença PRO da CBF, promovido pela CBF Academy. Em janeiro, poucos dias depois de sair do Galo, ele esteve na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para fazer as aulas presenciais.
Com a viagem para a Europa, Cuca praticamente descarta a possibilidade de trabalhar em 2022. Somente uma oferta especial seria capaz de tirar o treinador de Curitiba, sua cidade natal. Mais do que a questão financeira, apenas um grande projeto poderia fazer o técnico mudar de ideia.
Mas como os planos agora são pela busca por mais conhecimento, Cuca não se mostra disposto a assumir algum clube neste Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.