Dourado ressurge com assistência e ganha confiança de Mano no Inter
Rodrigo Dourado ressurgiu no Inter. Depois de ser colocado entre os jogadores que poderiam deixar o clube, o volante de 27 anos ganhou a confiança de Mano Menezes para começar o jogo contra o Independiente Medellín, e não decepcionou. Foi firme na marcação e ainda deu a assistência para o gol de Alexandre Alemão.
Dourado viveu momentos de muita cobrança. Teve o nome vaiado antes mesmo de alguns jogos no Beira-Rio, até quando ficou no banco de reservas. Perdeu conexão com o primeiro time no comando de Alexander Medina e entrou na lista de jogadores que poderiam ser envolvidos em negociações, a exemplo do que houve com Victor Cuesta.
Entretanto, a queda do treinador uruguaio e a consequente chegada de Mano Menezes mudaram o cenário. Dourado recebeu oportunidade e confiança da nova comissão técnica. Em campo, não decepcionou.
Ontem (26), foi firme na proteção ao lado direito defensivo do Inter e ainda apareceu na área para dar a assistência no gol de Alemão. Depois da partida, foi citado como exemplo de recuperação e ganhou elogios do treinador.
"Minha missão é recuperar jogadores. Vou tocar na questão do Dourado. Entendo que uma derrota dura, às vezes inexplicável na diferença entre os clubes [contra o Globo, pela Copa do Brasil] tende a apontar e criar culpados. Se abrem feridas que demoram para fechar. Mas, se eu tivesse em qualquer clube do Brasil e me oferecessem o Dourado, eu faria questão de contratar. E, aqui, temos um jogador como o Dourado, e temos que usar ele conosco", disse Mano Menezes.
O treinador ainda pediu compreensão da torcida e apoio para que o jogador recupere todo o futebol que já mostrou pelo clube.
"Peço compreensão ao torcedor. Virá o momento dos jogadores crescerem novamente e vamos tirar proveito de todos eles. Mudou o astral, as coisas começaram a acontecer e todos juntos seremos mais fortes para estender este momento bom que vivermos ao longo de toda temporada", acrescentou.
A escolha por Rodrigo Dourado para começar o jogo passou pela análise do adversário. O Internacional percebeu que cruzamentos para área eram a principal arma do adversário colombiano e precisava garantir segurança.
"Eu levei em consideração que o Independiente Medellín é o time que mais cruza no Campeonato Colombiano. É um adversário de disputa física, jogo por cima, está bem acima da média de cruzamentos na Colômbia. Perdemos o Moledo, e o Mercado não poderia iniciar, precisávamos equilibrar isso. A escolha do Dourado também passou por esta situação", contou o técnico.
O próximo jogo do Inter será no domingo, contra o Avaí, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.