Topo

Libertadores - 2022

Fortaleza bate Alianza Lima e mantém chances de avançar na Libertadores

Silvio Romero, do Fortaleza, comemora seu gol contra o Alianza Lima pela Copa Libertadores - Lucas Emanuel/Lucas Emanuel/AGIF
Silvio Romero, do Fortaleza, comemora seu gol contra o Alianza Lima pela Copa Libertadores Imagem: Lucas Emanuel/Lucas Emanuel/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/04/2022 20h52

O Fortaleza venceu hoje (27) o Alianza Lima-PER pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão, pela Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Romero e Hércules, para os donos da casa, enquanto Benítez diminuiu para os visitantes. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos.

Por conta desse resultado, o Leão do Pici mantém chances de passar de fase na competição continental. O time é o terceiro colocado, com três pontos, enquanto o Alianza Lima é o último do grupo, sem pontuar. O Fortaleza volta a jogar no próximo domingo (1), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Alianza Lima enfrenta o Carlos Stein, pelo Campeonato Peruano.

Fortaleza pressiona, mas não marca

O Fortaleza comandou mais as ações no começo do jogo. Aos 17 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio para a grande área. Benevenuto cabeceou bem, mas a bola desviou em Titi e foi para fora. Aos 28, Matheus Jussa mandou uma bomba de longe, mas Campos defendeu.

A equipe brasileira teve uma nova chance aos 32 minutos. Lucas Lima roubou a bola e passou para Romero, que tocou para Moisés. O atacante tentou driblar os jogadores e chutar no gol, mas mandou fraco, sem dificuldades para Campos.

Aos 39, Benevenuto fez um recuo de cabeça com força, assustando o goleiro Max Walef, que precisou saltar para defender a bola. Romero, dois minutos depois, tentou um lance de efeito, só que o chute saiu com muita força.

Leão mantém intensidade no começo do segundo tempo

Foi logo no segundo minuto depois do intervalo que o Fortaleza teve a sua primeira boa chance. Moisés driblou com velocidade, passando por dois marcadores, e bateu cruzado. Campos conseguiu espalmou e Romero chegou para aproveitar o rebote, mas foi travado.

Gol sai na insistência de Lucas Lima

Aos quatro minutos do segundo tempo, Lucas Lima precisou insistir para ficar com a bola. Ele recebeu o tranco da marcação, mas se recuperou e lançou para Pikachu, que tocou na área para Silvio Romero completar de primeira. O goleiro Campos até saltou para a bola, mas teve de buscá-la no fundo da rede.

O Alianza Lima respondeu com Barcos, três minutos depois. Ele recebeu a bola na entrada da área e emendou o chute; a bola passou pertinho do gol de Max Walef.

Alianza Lima empata

Aos 24 minutos do segundo tempo, a equipe visitante conseguiu encaixar o ataque precisava. O passe de Benítez veio de longe e Lavandeira conseguiu encaixar um bom cabeceio, à frente da zaga do Fortaleza e de frente para o goleiro Max Walef. A bola morreu na rede.

Fortaleza conta com a sorte para fazer mais um

O Fortaleza pareceu ter sentido o baque do gol do Alianza Lima, mas não se deixou abater. Depietri puxou o ataque e tocou para Yago Pikachu, que passou para Hércules. Aos 33 minutos, ele chutou fraco, mas o goleiro Campos aceitou o chute e a equipe brasileira voltou à vantagem.

Aos 47, Depietri teve uma nova chance. Ele roubou a bola no meio de campo e correu para o ataque com a bola. Ele resolveu chutar de longe, de fora da área, mas mandou para fora.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 2 x 1 ALIANZA LIMA
Competição:
Copa Libertadores - Terceira rodada do Grupo F
Data: 27/04/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL), Jhon Gallego (COL)
Cartão amarelo: Arley Rodríguez (ALI)
Gols: Silvio Romero (FOR), aos 4' do segundo tempo (1-0); Benítez (ALI), aos 24' do segundo tempo (1-1); Hércules (FOR), aos 33' do segundo tempo (2-1)

FORTALEZA: Max Walef, Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu (Tinga), Felipe, Jussa (Hércules), Lucas Lima (Depietri), Lucas Crispim; Moisés (José Welison) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ALIANZA LIMA: Campos, Vílchez, Christian Ramos, Míguez, Fabio Rojas (Aguirre), Ballón, Benítez (Lagos), Lavandeira (Venezuela), Concha, Benavente (Arley Rodríguez) e Barcos. Técnico: Carlos Bustos