Topo

Jogador alemão que esteve no 7 a 1 de 2014 perde mais de R$ 5 mi em roubo

Mustafi em ação pela seleção alemã - Alexander Hassenstein/Getty Images
Mustafi em ação pela seleção alemã Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2022 11h29

O zagueiro alemão Shkodran Mustafi, do Levante (ESP), teve seu chalé assaltado no último domingo (24) enquanto ele estava presente no local. De acordo com o jornal 'Levante', três homens encapuzados entraram no imóvel e levaram cerca de R$ 5,2 milhões de reais em dinheiro, joias, bolsas, relógios e outros pertences.

Os assaltantes ficaram no chalé por cerca de meia hora e agiram sem que Mustafi, que estava em outro andar, percebesse a presença deles até pouco antes de fugirem, segundo o periódico. O defensor de 30 anos, que fez parte da seleção alemã na goleada por 7 a 1 sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014, está no clube espanhol desde 2021.

A publicação indica que os três homens invadiram o terreno pelo campo de golfe e entraram no imóvel pela janela de uma das varandas. Agora, a Guarda Civil tenta localizar e identificar os responsáveis pelo roubo.

Além disso, as autoridades querem saber se os assaltantes fazem parte de uma organização criminosa que já invadiu casas de outros jogadores anteriormente. O chalé de Mustafi fica localizado no município de Bétera, região conhecida por suas casas luxuosas.

O Levante ocupa atualmente a lanterna do Campeonato Espanhol, com 25 pontos. O zagueiro alemão sofreu uma lesão no joelho no final do ano passado e vem se recuperando desde então.