Libertadores: Jogador rouba gol do próprio goleiro e irrita torcida; veja
Parecia mais uma reposição de bola despretensiosa do goleiro Cristopher Varela, do Deportivo Táchira (VEN), que visitou o Independiente Petrolero (BOL), ontem (26), pela Copa Libertadores da América, mas a sequência do lance beirou o inacreditável, com uma sucessão de erros que culminou no gol que abriu o placar para a vitória dos venezuelanos por 2 a 1 pelo grupo A da competição - o mesmo do Palmeiras.
Varela bateu forte na bola, que ganhou altura e distância. Ela pingou a poucos metros da grande área adversária e enganou a defesa do Independiente Petrolero, incluindo o goleiro, que saiu desajeitado e não achou nada. Atento ao lance, Anthony Uribe, camisa 9 do Táchira, acompanhou a pelota e a empurrou para as redes antes que ela entrasse - o que aconteceria de qualquer maneira -, roubando o gol do próprio goleiro.
A vitória foi importante para o Deportivo Táchira, que agora é o segundo colocado da chave, com quatro pontos em três jogos, dois a menos que o Palmeiras e dois a mais que o Emelec (EQU), que só jogaram duas partidas e se enfrentam hoje, às 21h (de Brasília), em Guayaquil. O Independiente Petrolero é o lanterna, com um ponto em três rodadas.
Torcedores irritados
Apesar de celebrarem o gol, os torcedores do Deportivo Táchira não aprovaram a 'fome' exagerada de Uribe, que tirou um tento que poderia ser histórico do goleiro Varela. No Twitter, vários torcedores condenaram a atitude do camisa 9.
"Não importa se ele tocou na bola antes ou depois de ela entrar, todos concordamos que isso não se faz, não? É coisa para se voltar para a casa caminhando", escreveu um torcedor durante uma discussão sobre de quem seria o gol"
"Na página da Conmebol deram o gol para o atacante. Talvez ele tenha uma meta de gols na Copa e ia perder a oportunidade de fazer um tão fácil", justificou outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.