'Barreira derrubada' e 'domínio total': jornais ingleses exaltam Liverpool
A vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Villarreal, em jogo ocorrido hoje e válido pela ida da semifinal da Champions League, gerou euforia entre os principais veículos esportivos da Inglaterra.
O desempenho do time de Jurgen Klopp — que ficou mais perto da decisão do torneio continental com o resultado — foi classificado como "dominante" pela mídia europeia.
"Dominante Liverpool faz dois no Villarreal e abre vantagem", estampou a Sky Sports em seu site. "Foi uma exibição convincente de domínio total. [...] Este time parece bom demais. Quem pode detê-los agora?", prosseguiu o veículo.
O The Sun, por outro lado, destacou a demora da equipe inglesa em abrir o placar, ressaltando o sistema defensivo dos espanhóis. "Finalmente, no 2° tempo, o Liverpool conseguiu derrubar a barreira amarela que os frustrou por tanto tempo".
Outro que abordou o jogo defensivo do Villarreal foi o Guardian. "Quando o Liverpool conseguiu seus gols decisivos — dois em dois minutos —, passou quase uma hora se atirando contra uma parede amarela resistente".
Por fim, o Mirror rasgou elogios à eficiência do sistema tático implantado pelo técnico Jurgen Klopp aos seus jogadores.
"A equipe de Klopp não entrou em pânico e acreditou em seu próprio estilo de jogo e sistema para se colocar em vantagem. É indicativo da autoconfiança e segurança com que eles estão jogando para superar seus oponentes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.