Topo

Grêmio

Grêmio: Roger devolve xingamentos à torcida após ofensas à esposa e filhas

Roger Machado cumprimenta Elias Manoel pelo gol do Grêmio na vitória sobre o Operário, em Ponta Grossa, pela Série B - Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA
Roger Machado cumprimenta Elias Manoel pelo gol do Grêmio na vitória sobre o Operário, em Ponta Grossa, pela Série B Imagem: Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2022 22h24

Roger Machado, treinador do Grêmio, relatou ofensas à esposa e filhas durante o jogo contra o Operário, hoje (27), em Ponta Grossa, no Paraná. De acordo com o técnico, os xingamentos foram proferidos em coro por parte da torcida do clube paranaense. Em campo, o Grêmio venceu o duelo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi 1 a 0 para o Tricolor.

O gol do jogo foi de Elias Manoel, no início do segundo tempo. O lance chegou a ser anulado, por impedimento, mas o árbitro de vídeo revisou a jogada e validou a conclusão.

"Tenho 30 anos de futebol, [estou] adaptado a esse ambiente hostil, mas é a primeira vez em 30 anos que vejo minha família ser xingada em coro. [É a primeira vez que vejo] Minha esposa ser xingada. Esse episódio me fez reagir e xingar ao final do jogo, então preciso registrar. Me senti extremamente ofendido aqui em Ponta Grossa. Minha família não estava aqui, mas gritaram em coro os nomes da minha esposa, minhas filhas, com termos pejorativos", disse Roger Machado.

O relato ocorreu no início da entrevista coletiva do treinador sobre a partida. Na sequência, Roger ainda falou sobre a vitória que coloca o Grêmio no G4 da Série B pela primeira vez.

"A gente fez e jogou o jogo que tínhamos que fazer. Enfrentamos um time bem posicionado que nos gerou problemas. Tomei a decisão de inverter o tripé [do meio-campo] para impedir a saída qualificada com o André Lima, que carteia bem o jogo por trás. Quando a gente fez isso, conseguimos equilibrar e controlar melhor a partir dos 30 min. Criamos para vencer, criamos menos do que em outros jogos, mas foi uma vitória consistente", avaliou o técnico.

O Grêmio volta a campo diante do CRB, sábado (30), em Porto Alegre.

Grêmio