Ceni valoriza vitória e vê São Paulo perto de vaga: 'passo importante'
O São Paulo ficou em situação ainda mais confortável na Copa Sul-Americana após vencer o Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 1 na noite de hoje (28). O técnico Rogério Ceni valorizou o resultado conquistado pelo time misto na altitude de 2.500 metros de Cochabamba, na Bolívia.
Ceni mantém os pés no chão, mas admite que o bom início no torneio continental deixa o São Paulo muito perto da classificação para o mata-mata.
"Quanto mais cedo a gente se classificar, mais tranquilos ficamos. Podemos olhar mais também para o Campeonato Brasileiro, que é muito difícil. Ainda não estamos classificados, tenho consciência disso, mas demos um passo importante aqui hoje", disse o técnico, em entrevista coletiva.
"Muito contente com o resultado. Creio que jogamos melhor no segundo tempo e fizemos o resultado que merecíamos. Agora vamos para o Chile depois do Brasileirão [na segunda, o São Paulo encara o Santos] enfrentar o Everton, uma partida muito dura contra o segundo colocado do grupo", continuou Ceni.
A altitude também foi tema da coletiva de Ceni, que reconheceu o esforço dos atletas.
"Depende de cada jogador, uns sentem mais, outros menos. Igor Gomes é muito forte fisicamente, sente menos. A 2.500 metros é possível jogar bem. Saímos felizes e voltamos para o Brasil com nove pontos e muito perto da classificação. Entregar tudo dentro do campo é o que me deixa feliz. Alguns erros que se passam na partida, mas de maneira geral jogaram bem e souberam como fazer o resultado", concluiu.
Com a vitória, o São Paulo manteve os 100% de aproveitamento na Sul-Americana e se isolou ainda mais na liderança do Grupo D, agora com nove pontos, cinco a mais que o segundo colocado Everton-CHI. Ayacucho-PER, com três, e Jorge Wilstermann, com um, completam a chave.
Pela competição continental, o São Paulo volta a campo na próxima quinta (5), novamente às 19h15, quando visita o Everton-CHI. Antes, na segunda (2), às 20h, o Tricolor recebe o rival Santos no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.