Topo

Palmeiras

Colunistas: Palmeiras mostra que tem elenco para ganhar tudo em 2022?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/04/2022 11h23

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Na noite de ontem (27), Abel Ferreira voltou a escalar um time misto na competição continental e, assim como aconteceu nas primeiras rodadas da competição continental, conseguiu a vitória: 3 a 1 contra o Emelec, mesmo fora de casa.

Diante da ótima campanha na Libertadores e da reação no Brasileirão após vitória sobre o arquirrival Corinthians por 3 a 0 no fim de semana, convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte questão: o Palmeiras mostra que tem elenco para ganhar tudo que disputar na temporada 2022? Confira as respostas:

Tem talento para isso, sem dúvida. Mas é dificílimo manter o ritmo em três competições paralelas, com elenco curto e concorrentes também fortes. A ver como seguirá até a próxima janela para contratações, em julho. Seria um feito hercúleo para qualquer clube ganhar tudo diante desse calendário.
ALICIA KLEIN

Não, e provavelmente nem é o plano de Abel, ainda mais nesta temporada mais apertada. Mas completo, focado e, provavelmente, decidindo em casa o mata-mata até a decisão, é o grande favorito para faturar o tri da Libertadores.
ANDRÉ ROCHA

Palmeiras tem elenco para chegar nas cabeças de todas as competições, especialmente porque Abel está gerindo o grupo de uma maneira invejável, com 100% de aproveitamento na Libertadores. Mas chegar não significa ganhar. A questão é como vai ser essa gestão nas fases mais agudas. O time B do Palmeiras não bateria de frente com Flamengo e Atlético-MG, por exemplo.
DANILO LAVIERI

Tudo não. O próprio Abel Ferreira não acredita.
JUCA KFOURI

Não. Existem outros times fortes, como Flamengo e Galo, que não permitiriam a virada que o São Paulo sofreu, com méritos do Palmeiras, é claro. Não esquecemos que o sorteio da Libertadores ajudou muito para esse início perfeito.
MENON

Acho que seria importante dizer que esse elenco hoje tão celebrado foi construído com o trabalho de Abel e da comissão técnica. Zé Rafael? Scarpa? Danilo? Veiga? Se a gente olhar posição por posição a gente não vai achar nomes que chegaram ao Palmeiras já consagrados. Nem mesmo Marcos Rocha era uma unanimidade. Um bom treinador forma elenco e consagra jogador. E me parece certo que Abel está formando outros que logo mais brilharão. Infelizmente, para quem, como eu, torce pelo rival, a resposta a essa pergunta seria "sim".
MILLY LACOMBE

Tudo? Aí eu acho muito difícil. Mas é o franco favorito pelo menos ao título da Libertadores. Até porque, em pontos corridos, o bravo Porco do mata-mata vira um leitãozinho indefeso.
MILTON NEVES

Tem elenco para brigar por todos os títulos na temporada. Mas um reserva à altura para Raphael Veiga, além de um novo centroavante, ajudariam muito.
PERRONE

Palmeiras é sim, candidato forte a todos os títulos que disputa. Daí a ganhar todos eles na mesma temporada, vai uma boa distância. Não somente porque terá adversários fortes como também, em determinado momento poderá ser obrigado a priorizar alguma competição em detrimento de outra.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Sim e já começou o ano dessa forma. O clube se reforçou bem no início da temporada e tem reservas que podem suprir muito bem as ausências dos titulares, como Gabriel Menino, Mayke, Jorge, Jaílson, Wesley entre outros. Além disso, vem entrosado, bem treinado e acostumado a decisões. É o favorito ao tri da Libertadores e tem boas chances de levar o Brasileirão e a Copa do Brasil também.
RODOLFO RODRIGUES

Acredito que precisa ser mais regular no Brasileirão para chegarmos nesta conclusão. Por mais que o elenco tenha menos opções em relação a Galo e Flamengo, não vejo ser este exatamente o problema. Me parece algo mais ligado ao poder de mobilização para os jogos de Copa do Brasil e Libertadores. No Brasileirão isso pode melhorar.
RODRIGO COUTINHO

Sim. Além de ter o terceiro melhor elenco do continente, o Palmeiras tem orçamento e grana para não ficar na mão na janela e, se quiser, ainda pode se reforçar. É candidato a tudo, mas, pelo estilo (vitorioso) de Abel Ferreira gerir, acho que briga com menos força no Brasileiro de pontos corridos e é candidatíssimo nos mata-matas.
VITOR GUEDES

Palmeiras