Eventos musicais tiram Cruzeiro e Atlético-MG do Mineirão em quatro jogos
Cruzeiro e Atlético-MG não poderão utilizar o Mineirão nas próximas semanas. Por causa da agenda de shows do estádio, que prevê dois grandes eventos musicais para a primeira quinzena de maio, cada um dos dois times ficará impossibilitado de realizar dois jogos no Gigante da Pampulha. Com isso, um novo local terá que ser procurado pelos clubes para as partidas, sendo o Independência o destino provável.
Nos dias 07 e 14 de maio, o Mineirão será palco de um grande festival sertanejo. Já no dia 12, a banda Metálica se apresentará no estádio. Assim, o Atlético não poderá mandar seus jogos no Gigante da Pampulha contra o América-MG, no dia 7, e nem contra o Atlético-GO, dia 14, pelo Campeonato Brasileiro. O mesmo ocorrerá com o Cruzeiro, que receberá o Grêmio no dia 8, pela Série B do Brasileiro, e diante do Remo, no dia 11, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Tanto Atlético quanto o Cruzeiro não possuem contrato anual com o Mineirão. Diante disso, segundo a administração do estádio, não houve reserva de datas para os clubes. Sobre a impossibilidade de realizar os jogos, o Mineirão justificou, por meio de uma nota, que os eventos de grande porte exigem demandas de pré e pós-produção relacionadas à montagem e desmontagem, o que inviabiliza a realização das partidas.
Por fim, o Mineirão explicou que tentou buscar alternativas junto às diretorias da CBF, Federação Mineira de Futebol (FMF) e produtoras para buscar soluções que pudessem atender as necessidades dos clubes, mas sem sucesso.
Veja a nota na íntegra
Em virtude das montagens de palcos para o show do Metallica, dia 12 de maio, no gramado, e para o Festival Brasil Sertanejo, dias 7 e 14 de maio, na Esplanada Norte, as partidas Atlético x América, dia 7, pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro x Grêmio, dia 8, pela Série B, Cruzeiro x Remo, dia 11, pela Copa do Brasil, e Atlético x Atlético-GO, dia 14, pelo Campeonato Brasileiro, não poderão ser disputadas no Mineirão.
Por serem eventos de grande porte, a montagem e desmontagem de estruturas demandam dias de pré e pós-produção, o que inviabiliza a realização das partidas citadas. O Gigante lembra que, por decisão dos clubes, os contratos anuais ainda não foram assinados, o que impediu o bloqueios de datas na temporada do futebol.
Mesmo assim, no intuito de minimizar conflitos de datas, o Mineirão enviou aos clubes, ainda no início de janeiro, a agenda de eventos para 2022. Ou seja, eles já têm o conhecimento de todos os bloqueios no calendário do estádio.
Mesmo diante da situação, o Mineirão esclarece que trabalhou, nos últimos dias, junto às diretorias, à CBF, à FMF e às produtoras, alternativas para que outras datas pudessem ser arranjadas de forma a atender os interesses dos clubes, como aconteceu na partida entre Atlético x Brasiliense, pela Copa do Brasil, no último dia 20, quando a montagem para o Buteco do Gusttavo Lima, realizado no dia 23, foi suspensa para a realização do jogo.
Em um momento de demanda reprimida por conta da pandemia de Covid-19, o Mineirão se coloca como o principal palco de grandes eventos do país, contribuindo diretamente para a retomada da economia e para a geração de empregos no Estado de Minas Gerais. Só nos quatro primeiro meses do ano, o estádio recebeu um público que supera meio milhão de pessoas, considerando jogos e eventos musicais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.