Flamengo cobra medidas da Conmebol após gesto racista direcionado à torcida
O Flamengo usou as redes sociais para repudiar um gesto racista direcionado à sua torcida durante a vitória diante da Universidad Católica-CHI. No vídeo, é possível ver um homem na arquibancada fazendo movimentos similares aos de um macaco.
Além do registro, o clube afirma que pedras, garrafas e sinalizadores foram lançados em direção a torcida rubro-negra. De acordo com a mensagem, uma criança teria ficado ferida pelos objetos jogados pelos chilenos. O clube carioca também cobra medidas mais severas de punição e desabafa: "não aguentamos mais". Um vídeo publicado também em rede social mostra o momento em que um sinalizador é atirado na direção da torcida do Flamengo.
Ao final da postagem, é possível ver, de outro ângulo, o gesto racista direcionado aos rubro-negros.
Registro não é 'caso isolado'
O caso é o quarto em três dias de jogos pelas competições sul-americanas nesta semana. Na terça-feira, um argentino foi preso após cometer injúria racial na NeoQuímica Arena. Ontem (27), torcedores do Palmeiras flagraram um torcedor do Emelec-EQU também realizando um gesto racista. O Red Bull Bragantino, que jogou na Argentina contra o Estudiantes, também denunciou um caso de racismo.
No duelo entre River Plate-ARG e Fortaleza, foram registradas imagens de um homem jogando uma banana em direção a torcida da equipe brasileira. O clube argentino afirma que suspendeu o torcedor por seis meses e que ele terá de passar por um curso de conscientização sobre consequências da xenofobia. O Conmebol não anunciou punição para nenhum dos casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.