Topo

Hadballa trocou carreira de técnico pelo Power Couple? Seu ex-clube explica

Hadson Nery durante treino do Santos-AP, clube que ele deixou cinco dias antes de ser anunciado pela Record TV - Acervo pessoal
Hadson Nery durante treino do Santos-AP, clube que ele deixou cinco dias antes de ser anunciado pela Record TV Imagem: Acervo pessoal

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

28/04/2022 14h15

A Record TV anunciou ontem (27) os 13 casais da sexta temporada do reality show "Power Couple", que estreia na próxima segunda-feira. Há três nomes conhecidos do mundo do esporte na disputa, entre eles o ex-jogador, ex-BBB e técnico de futebol Hadson Nery, conhecido como Hadballa. Ele forma com a esposa Eliza o que diz ser o "casal sem medo" do programa.

O curioso é que até cinco dias antes da confirmação de sua participação no reality show, Hadson trabalhava como treinador do Santos do Amapá. O clube disputa a elite do Estadual e estreia sábado (30). Isso significa dizer que ele deixou o clube na mão e a carreira de treinador de lado? Não é bem assim.

Segundo Luciano Marba, que administra o Santos-AP junto com o pai, já havia desde a chegada essa possibilidade de Hadson sair do clube para voltar à TV.

Foi tudo conversado comigo e com meu pai, a saída foi em comum acordo. Quando ele chegou ao Santos explicou que já tinha uma sondagem do Power Couple, mas que o valor que a Record tinha oferecido não compensava e que ele realmente queria trabalhar com futebol. Até que um dia ele disse: 'Luciano, se eles me oferecerem o dobro do que eu pedi eu vou' e dissemos que liberaríamos. Depois a Record procurou o Hadson e ele aceitou essa nova proposta. Ficamos um pouco tristes, mas não repercutiu mal essa decisão porque desde o começo foi clara."

Hadson - Acervo pessoal - Acervo pessoal
Hadson comandou três semanas de treino no Santos-AP antes de pedir para sair do clube
Imagem: Acervo pessoal

Hadson Nery foi contratado pelo Santos-AP no dia 1º de abril, comandou treinamentos na preparação do clube para o Campeonato Amapaense e deixou o cargo depois de três semanas, a poucos dias do que seria seu primeiro jogo. No comunicado de despedida, alegou "questões familiares" — na ocasião, ele ainda não podia anunciar que ia participar do reality show.

O Santos-AP contratou o ex-atacante uruguaio Beto Acosta, de passagem pelo Corinthians em 2008. Acosta tem 45 anos e vai começar a carreira de técnico como substituto do Hadballa.

"O Acosta foi quatro vezes campeão estadual como jogador e vai começar a carreira de técnico aqui. Que ele possa fazer um grande trabalho. E nós vamos torcer para o Hadson no reality, a torcida do Santos está com ele. Que possa ir o mais longe possível, quiça ganhar o prêmio. E quem sabe numa próxima oportunidade possa vir treinar o Santos de fato", comenta Luciano Marba.

Hadson jogou futebol profissionalmente por 16 anos — no Brasil e no exterior —, mas só ficou realmente conhecido do público quando participou da 20ª edição do Big Brother Brasil, em 2020. Ele foi o terceiro eliminado porque teve atitudes que pegaram mal na casa.

No futebol, ele jogou na base do Corinthians e viveu o auge no União Leiria, de Portugal, entre 2005 e 2006, quando foi comandado por Jorge Jesus. Também jogou na Ucrânia e em clubes brasileiros como Paysandu, Boavista-RJ, Brasil de Pelotas-RS. Parou em 2014 e se aventurou como dirigente e empresário até tentar a carreira de técnico e tirar licenças da CBF. Em 2021, foi anunciado pelo Grêmio Barueri, mas outra vez saiu antes de estrear.

Hadson - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Reality da Record é o próximo desafio de Hadson, desta vez longe do futebol
Imagem: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao UOL, ele já disse que não descartava conciliar a carreira no futebol com a vida de celebridade: "Eu sou uma pessoa que vivo na presença de Deus, tudo que é colocado para minha vida não é em vão. Não digo 'não' para as oportunidades, vou ter que colocar na balança e naquele momento decidir, saber o que é mais viável, o que pesa mais junto com minha família."

Desta vez, pesou mais a chance de participar do Power Couple. O prêmio para o casal vencedor é variável. Ano passado, Mari Matarazzo e Matheus Yurley embolsaram R$ 403 mil, uma moto zero quilômetro, uma lavadora lava e seca e um tablet. Eles se separaram meses depois.

Em 2022, o também ex-jogador Dinei e o jornalista esportivo e youtuber Cartolouco, com suas respectivas companheiras, estão na disputa.