Jornal exalta Gerson após começo complicado na França: 'Indispensável'
Gerson vive boa fase pelo Olympique de Marselha após começo complicado na França. O jornal L'Équipe vê o brasileiro agora como "indispensável" para a equipe e exaltou o meia antes da semifinal da Conference League, hoje, contra o Feyenoord.
"Seu começo hesitante não convenceu. As críticas então aumentaram de observadores, torcedores e até de parte do vestiário. Mas Sampaoli o manteve no time, independentemente do ceticismo do ambiente, independentemente das repetidas mudanças de humor do jogador nos treinos ou nas partidas", escreveu o L'Équipe.
Segundo a publicação, Gerson sofreu por não jogar em sua posição favorita, por mudar muito de função nos jogos e foi visto com desconfiança. Porém, deu a volta por cima com o técnico Jorge Sampaoli.
"Sua versatilidade é uma das chaves para seu retorno à tona. Sampaoli acabou por fazê-lo aceitar esta filosofia particular de jogo, mostrando-lhe que outros jogadores (Rongier, Payet ou Kamara) também jogavam mudando de posição. Mais pacífico, mais afiado também, Gerson encontrou um segundo fôlego e, com atuações mais convincentes, extinguiu o debate a seu respeito. A ponto de ter se tornado um dos jogadores essenciais deste Olympique de Marselha", acrescentou o jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.