Topo

Maycon explica bate-boca com Raphael Veiga em Palmeiras X Corinthians

O volante Maycon não gostou de uma jogada de Raphael Veiga e foi tirar satisfação durante o duelo entre Palmeiras e Corinthians - Reprodução/Twitter
O volante Maycon não gostou de uma jogada de Raphael Veiga e foi tirar satisfação durante o duelo entre Palmeiras e Corinthians Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/04/2022 13h52

Cinco dias depois do clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo Brasileirão, o volante Maycon falou sobre o lance em que se envolveu com Raphael Veiga. O corintiano explicou sua atitude e disse que "não faltou com respeito" nem pediu "nada demais" ao camisa 23 do Alviverde quando fez a falta.

"A questão com o Veiga, vou até usar esse espaço para explicar porque eu não faltei com respeito com ele nem pedi nada demais", justificou-se, em entrevista ao 'Globo Esporte'. "Só falei que eu já venci ele e, às vezes, um jogador mais jovem vê um jogador com a importância que ele tem hoje para o Palmeiras fazendo isso e vai começar a fazer uma graça desnecessária a mais", acrescentou Maycon.

A jogada em questão aconteceu aos 27 minutos da primeira etapa, quando o Corinthians já estava atrás no placar por 2 a 0. Ao receber um lançamento no meio de campo, Veiga dominou a bola com o peito e deu um 'chute no ar', no estilo Valdívia, diante do volante do Corinthians.

Ao tocar a bola para um companheiro, o meia do Palmeiras levou uma entrada dura de Maycon. O corintiano recebeu um cartão amarelo e depois foi mandar um recado com direito a dedo na cara. Veiga não respondeu à provocação do adversário e eles foram separados. A partida terminou com vitória da equipe comandada por Abel Ferreira por 3 a 0.

Três dias depois, Maycon teve uma atuação de gala ao marcar os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, pela terceira rodada da Libertadores. Ao 'Globo Esporte', ele contou que foi difícil dormir naquela noite especial e também em "acreditar em tudo o que aconteceu".

Por fim, o jogador do Corinthians rebateu a ideia de que o elenco não se encaixa às ideias de Vítor Pereira, novo técnico da equipe. "Não [concordo com a análise]. Acho que o VP tem as suas ideias e o clube estava acostumado com outras. Tem que ter um tempo para o treinador entender o grupo e o grupo entender o treinador", afirmou.

"Quando você não dá esse tempo, você não consegue ver o resultado", completou o jogador de 24 anos. Revelado pelo Corinthians, ele está emprestado ao Alvinegro paulista pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final de 2022.

  • Assista à Live do Danilo e do Vitão e veja mais comentários sobre Palmeiras x Corinthians: