Topo

OPINIÃO

Gabigol 'melhor em campo' e Isla 'tenebroso'; confira as notas do Flamengo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/04/2022 22h20

Em um jogo lá e cá, o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 nesta quinta-feira (28) fora de casa e se manteve com 100% de aproveitamento na Libertadores. Gabigol, duas vezes com assistências de Bruno Henrique, e Lázaro marcaram os gols do Fla, que lidera o Grupo H com nove pontos. Isla, contra, e Buonanotte, no fim, descontaram. Se criou muitas chances e poderia ter feito mais gols, o Rubro-Negro também sofreu na defesa e flertou com o empate.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram o desempenho da equipe contra a Católica. A dupla elogiou a produção do quarteto ofensivo, mas destacou o excesso de falhas na defesa, principalmente pelo lado direito onde jogam William Arão e Isla. "Tenebroso", disse RMP sobre o lateral chileno. Já Rocha exaltou a atuação de Gabigol: "foi o melhor em campo".

Confira as notas do Flamengo

Santos

RMP: é um absurdo ele ser o goleiro só da Libertadores, ele precisa de ritmo - nota 7,5.

Rocha: foi bem, não teve culpa nos gols, é um pouco melhor na reposição do que o Hugo, tem que ser titular - nota 7.

Isla

RMP: partida tenebrosa, não foi à linha de fundo nenhuma vez, tem um posicionamento que é a antítese do que o Paulo Sousa quer para o ala, só recebe de costas e toca para trás, e hoje ainda fez uma lambança no gol contra - nota 2.

Rocha: não é tão louco e perdido quanto o Rodinei, mas é uma desgraça também, o titular tem que ser o Matheuzinho, que tem problemas defensivos mas ainda tem como corrigir, Isla foi um desastre - nota 3.

William Arão

RMP: Arão como zagueiro é um horror, está sempre mal colocado, está sempre marcando ninguém, um desastre como zagueiro, falhou no lance do gol, caiu de bunda em outra jogada, um horror - nota 2.

Rocha: bom passando a bola, mas sem a bola é um desastre - nota 4.

Pablo

RMP: ótima contratação, zagueiro seguro, toma a frente, tem iniciativa, e é menos atabalhoado que o David Luiz - nota 8.

Rocha: é zagueiro de personalidade, ponta firme, está mostrando que é diferente - nota 7,5.

Filipe Luís

RMP: atuação discreta, não fez nenhuma besteira, mas participou pouco - nota 7.

Rocha: defensivamente esteve abaixo - nota 6.

Thiago Maia

RMP: foi o cara que se matou para fechar os buracos do Isla e do Arão, não foi brilhante, mas não foi mal - nota 7.

Rocha: foi bem dentro de um cenário em que ficou muito sobrecarregado - nota 7.

João Gomes

RMP: não teve brilho, participou pouco, mas não comprometeu - nota 5.

Rocha: não foi bem e está sentindo a parte física, não aguenta essa sequência de jogos e não consegue manter o ritmo - nota 4.

Andreas Pereira

RMP: não fez nada de positivo, entrou ansioso em tentar fazer gol e deu dois petelecos de fora da área - nota 3.

Rocha: não é volante e nem é meia - nota 4.

Everton Ribeiro

RMP: a entrega dele na marcação foi comovente, é fundamental para esse esquema funcionar, divide com o Arrascaeta a criação e com os volantes a marcação - nota 7,5.

Rocha: se sacrificou para tentar tapar os buracos no meio, jogou sobrecarregado e foi até o limite físico dele - nota 7.

Marinho

RMP: fez a jogada do terceiro gol, entrou alucinado, tomou um cartão amarelo na primeira jogada, mas gosto da raça dele, é a cara do Flamengo, ainda pode ser muito mais bem aproveitado, principalmente pela direita, no lugar do Everton Ribeiro - nota 7.

Rocha: entrou para correr pela direita e deu um passe para gol, boa atuação - nota 7.

Arrascaeta

RMP: ainda está devendo para o padrão dele, mas hoje fez algumas coisas muito boas com o passe para o Bruno Henrique no segundo gol do Gabigol, é a reserva de talento desse time - nota 7,5.

Rocha: abaixo para o nível dele, mas hoje foi melhor - nota 7,5.

Diego

RMP: nota 0.

Rocha: nota 0.

Bruno Henrique

RMP: em forma ainda é um jogador espetacular, fora de série - nota 8.

Rocha: foi um dos destaques, enquanto teve pique para correr foi fundamental e hoje foi muito importante - nota 8.

Lázaro

RMP: se transformou no primeiro reserva do Flamengo, pode ser o substituto do Bruno Henrique, e tem muita personalidade, entra e vai para dentro, inclusive no lance do gol ele pede a bola ao Marinho - nota 7.

Rocha: fez o gol e lutou muito - nota 7,5.

Gabigol

RMP: fez uma ótima partida, perdeu gol, mas fez dois, e quando ele joga com Bruno Henrique, tem a noção exata do facão, sabe entrar nas costas da zaga, fez um partidaço - nota 8,5.

Rocha: o melhor em campo, decidiu o jogo, tem que respeitar a história dele na Libertadores - nota 9.

Paulo Sousa

RMP: o Flamengo ganhou, foi um resultado importante, e o Paulo Sousa achou o time titular - nota 7.

Rocha: está administrando como dá a questão física, fez o que deu para fazer, ganhou o jogo, o time jogou bem ofensivamente, teve os problemas na defesa, mas não tem muito o que fazer por causa das lesões - nota 7.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (1º), logo após a partida contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.