Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: Palmeiras está jogando o melhor futebol no momento

Do UOL, em São Paulo

28/04/2022 11h54

O Palmeiras venceu ontem o Emelec, do Equador, por 3 a 1, e manteve a campanha com 100% de aproveitamento na Libertadores, mesmo contando com um time cheio de jogadores reservas, usando a fragilidade do grupo para somar pontos. Para Renato Maurício Prado, o futebol jogado hoje pelos comandados de Abel Ferreira é o melhor do país, restando a dúvida se vai conseguir manter o nível mesmo com o desgaste da temporada.

No UOL News Esporte, Renato vê o Palmeiras como aquele que deve fazer a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, com um futebol superior ao do Atlético-MG e creditando a força atual do time à preparação que começou mais cedo devido ao Mundial de Clubes.

"O Palmeiras está sobrando, vai ser primeiro lugar nesse grupo disparado e possivelmente a melhor campanha, porque o Atlético-MG, que eu achava que poderia também fazer melhor campanha, já tropeçou, então o Palmeiras vai fazer 100% sem problemas e não sei se outro time chegará a fazer 100%", diz Renato.

"Preparou-se para o Mundial e está em grandíssima forma, está na melhor forma, eu acho que o Palmeiras é o time que está jogando o melhor futebol no momento, nem o Atlético-MG está jogando tão bem como o Palmeiras. Agora, a temporada é longa e gente sabe que preparação física é uma coisa que tem um ciclo, você prepara, vai lá em cima, e depois, inevitavelmente, começa a cair. O Abel Ferreira vai ter que saber administrar muito bem esse elenco", completa.

O jornalista cita os jogadores poupados por Abel Ferreira e considera que a temporada deverá ter o treinador português dosando o time a cada rodada para aguentar a sequência de partidas, o que ele tem conseguido fazer com sucesso até o momento.

"Ele vai ter que saber como dosar essa energia para manter o Palmeiras nesse ritmo. É difícil um time se manter nesse ritmo alucinante a temporada inteira, o Palmeiras vai tentar e acho que da maneira que o Abel está fazendo pode ser que consiga, mas há sim um risco embutido de virar o fio, como a gente chama. A partir de determinado momento da temporada o rendimento não ser o mesmo por uma questão de preparação física mesmo, mas o Abel tem sido muito hábil nisso", conclui.