Fluminense avança nas negociações para ter Fernando Diniz como técnico
Na busca por um substituto a Abel Braga, o Fluminense avança nas negociações com o técnico Fernando Diniz. O treinador teve passagem pelas Laranjeiras em 2019 e trabalhou com membros da atual diretoria, o que pesa positivamente nas conversas.
Abel Braga deixou o cargo ontem (28), em meio a uma má fase pela qual o time atravessa, também percebendo o aumento no tom das críticas vindas das arquibancadas. Na despedida, o treinador disse que não estava mais feliz e, por isso, decidiu pelo adeus.
Marcão, auxiliar técnico fixo do Tricolor, vai comandar o time contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia da diretoria, porém, é acertar com o novo treinador o quanto antes para que o novo ciclo de trabalho possa ser iniciado.
A quinta-feira foi corrida no clube. Pouco após a oficialização da saída de Abel, que aconteceu ainda pela manhã, o nome de Cuca chegou a ser cogitado, mas logo foi colocado à mesa que ele não toparia acertar com algum clube ainda nesta temporada. Neste cenário, Fernando Diniz, então, ganhou força internamente.
O técnico está no mercado da bola desde a saída do Vasco, ao fim da temporada passada, e, em um primeiro contato, deu sinal verde para que as tratativas ganhassem novos capítulos — informação publicada, primeiramente, pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte. Ele tem uma boa relação com o presidente Mario Bittencourt e com o diretor de futebol Paulo Angioni, e um retorno é visto com bons olhos por todas as partes.
Após a saída das Laranjeiras, em agosto de 2019, Diniz teve passagem por São Paulo, Santos e pelo já citado rival cruz-maltino. A relação com o Fluminense, porém, é longa. Como jogador, ele defendeu o Tricolor entre 2000 e 2003, sendo campeão do Carioca em 2002.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.