Topo

Leifert volta ao grupo Globo para narrar jogos da Copa do Mundo

Tiago Leifert vai voltar a trabalhar para o grupo Globo após sair em outubro de 2021 - Reprodução/YouTube
Tiago Leifert vai voltar a trabalhar para o grupo Globo após sair em outubro de 2021 Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

29/04/2022 15h09

Classificação e Jogos

Seis meses após deixar o grupo Globo, Tiago Leifert está de volta. O narrador e apresentador vai transmitir jogos da Copa do Mundo deste ano para TV fechada e internet. O retorno foi anunciado hoje (29) pelo diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, durante um evento no Rio de Janeiro.

Leifert deve fazer uma partida por dia na Copa, incluindo pré e pós-jogo, e as transmissões serão no SporTV 2 e no Globoplay, serviço online do grupo que nestas partidas estará aberto também a não assinantes. A promessa da Globo é que as transmissões com Leifert terão "linguagem descontraída e inovadora".

"Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994", diz Tiago Leifert. "Depois a 'Central da Copa' mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante para mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial", completa.

Há alguns dias Leifert chegou a dizer que havia deixado a Globo para não precisar seguir uma rotina específica de trabalho, que queria "fazer o que desse na telha", incluindo cobrir o Mundial no Qatar. "Vai ter Copa, e queria muito [fazer] algo na Copa do Mundo", afirmou na ocasião.

Leifert trabalhou no grupo Globo por 16 anos até sair em outubro de 2021, quando deixou o comando do The Voice. Desde então ele reatou os laços com o esporte em transmissões de jogos em diversos canais, incluindo o Paulistão no YouTube e, mais recentemente, a Copa do Brasil no Amazon Prime Video. O destaque nestas transmissões despertou interesse da Band e da Record, que estariam de olho em Leifert para comandar atrações esportivas.